Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:02:58
informe o texto

Notícias / Artes visuais

08/10/2021 às 15:28

Galeria do Sesc Arsenal recebe 3ª mostra do Salão Jovem Arte nesta sexta-feira

Categoria Fotografia e obras do artista homenageado em vida, Rai Reis, são acervo da exposição, com entrada gratuita

Entretê

Galeria do Sesc Arsenal recebe 3ª mostra do Salão Jovem Arte nesta sexta-feira

Fotografia por Rai Reis, artista homenageado em vida

Foto: Rai Reis

A abertura da 3ª mostra presencial do 26º Salão Jovem Arte - com as obras selecionadas da categoria Fotografia - será nesta sexta-feira (8), às 19h, na Galeria de Artes Visuais do Sesc Arsenal.

A exposição seguirá aberta até dia 12 de dezembro, sempre de terça a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h.

Além das fotografias selecionadas, serão expostas as obras de Rai Reis, renomado fotógrafo de Mato Grosso que registrou, além das belezas naturais do Estado, a arte pulsante e muitas obras dos artistas homenageados em memória pelo Salão Jovem Arte. Rai também é homenageado com texto poético de Dani Paula Oliveira.

Leia também -Salão Jovem Arte abre, nesta quarta, exposição da maioria das obras selecionadas

Na ocasião, Rai lançará o livro "Cáceres passado e presente de uma geografia poética", pela editora Carlini & Caniato.

Este ano, o Salão Jovem Arte ocorre em três diferentes espaços de Cuiabá. As outras duas mostras foram reservadas aoCine Teatro Cuiabá(artistas homenageados em memória) e aGaleria Lava Pés(exposição com obras dos artistas selecionadosem todas as categorias, com exceção da fotografia). O projeto expográfico das três mostras é uma parceria entreJeff Keese e Douglas Peron.

A exposição expandida é realizada pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), pelo Instituto Kurâdomôdo - Cultura Sustentável e pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM), e conta com o apoio da Assembleia Social, do Sesc Mato Grosso e empresas privadas.

Fotografia do corpo do texto: Rai Reis porWers Gravaluz.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet