Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:22:08
informe o texto

Notícias / Dança

13/10/2021 às 14:44

Dia Internacional da Dança será sexta e sábado no Teatro Zulmira Canavarros

3ª edição do festival terá apresentações de diversas modalidades de dança e participações especiais

Priscila Mendes

Dia Internacional da Dança será sexta e sábado no Teatro Zulmira Canavarros

Foto: JL Siqueira/ALMT

Este fim de semana terá o 3ºFestival Mato-grossense alusivo ao Dia Internacional da Dança, em apresentações presenciais no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), sempre às 20h.

O evento está sendo organizado pelo
Espaço Roda – Arte e Expressão e pelo Movimento VAMBORA.Os ingressos estão a venda neste site e custam R$ 46, cabendo meia entrada por direito e meia entrada promocional, por meio da doação de 3quilos de alimentos não perecíveis (a ser entregues diretamente na entrada do teatro).

Na sexta-feira, será realizada uma noite de gala com apresentação de montagens do Espaço Roda – Arte Expressão e das escolas convidadas Ópera Ballet e Estúdio Claz. Essa noite será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 30.1, TV aberta).

Na noite de sábado ocorrerá a mostra de dança com a participação de escolas de todo o Estado, em diversas modalidades de dança.

Para marcar o encerramento do Festival, ainda no sábado, será apresentada uma amostra do show B.R.U.S, de Chris Matallo e Jim Hamilton, já executado em diversos lugares do mundo.

Por conta das medidas de biossegurança, a capacidade do Teatro Zulmira Canavarros foi reduzida para 50% das poltronas.

Bailarinos internacionais

O Dia Internacional da Dança também é marcado por cursos com professores de renome internacional. Nesta edição, foram convidados Felipe Camarotto, no Balé, Edson Santos, no jazz, e Chris Matallo e Jim Hamilton, no sapateado.

Todas as oficinas são gratuitas, destinadas a estudantes de nível intermediário e avançado. As inscrições podem ser feitas por meio deste site.

O Dia Internacional da Dança é uma realização do Espaço Roda – Arte & Expressão, em parceria com o Movimento VAMBORA, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Assembleia Social e TV Assembleia.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet