Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:58:03
informe o texto

Notícias / Variedades

05/11/2021 às 15:14

Vale dos Dinossauros se muda para Cuiabá e começa nesta sexta

Exposição ficará disponível no Parque Mãe Bonifácia até o dia 24, sempre das 17h às 21h

Entretê

Vale dos Dinossauros se muda para Cuiabá e começa nesta sexta

Foto: Secom / Prefeitura de Várzea Grande

A exposição Vale dos Dinossauros "se mudou" de Várzea Grande para Cuiabá e será lançada nesta sexta-feira (5) no Parque Mãe Bonifácia e seguirá aberta até o dia 24, sempre das 17h às 21h, com entrada gratuita.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), e parceria da Assembleia Legislativa.

Quem passear pela exposição poderá conferir 11 réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais) com a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e data em que foi encontrado.

Uma dessas réplicas é o dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que viveu em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde hoje está localizada Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet