Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
11:36:20
informe o texto

Notícias / Cinema

12/11/2021 às 09:08

Muito além da música: Confira uma lista de filmes protagonizados por músicos famosos!

No final tem uma super dica bônus para reunir os amigos e dar muitas risadas!

Paulo Henrique Fanaia

Muito além da música: Confira uma lista de filmes protagonizados por músicos famosos!

Foto: Reprodução

Nesta semana, a banda Foo Fighters surpreendeu os fãs quando anunciou o lançamento de um filme de comédia e terror chamado Studio 666, protagonizado pelos integrantes da banda. Filmado em segredo, o filme vai contar a história de músicos que alugam uma casa mal assombrada para gravar um disco. Com roteiro do próprio Dave Grohl, o filme está previsto para ser lançado em fevereiro de 2022.

Essa não é a primeira vez que Dave Grohl ataca como ator. Além de protagonizar os hilários clipes musicais do Foo Fighters, o vocalista já atuou até mesmo no papel de um diabo roqueiro no filme Tenacious D – Uma Dupla Infernal (disponível no HBO Max).

Foi pensando nessa mistura de cinema e música que o Entrete! fez uma lista de sete filmes protagonizados ou com participações pra lá de especiais de músicos famosos.

Ah! E no final tem uma dica bônus para você reunir os amigos no feriado e dar muitas risadas da maior pérola cinematográfica brasileira já feita!

Marighella (2021 – 155 min - Dirigido por Wagner Moura)

Esta lista tinha que começar por este filme: está nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande e já aponta grande sucesso.

O filme biográfico conta algumas perspectivas da luta de Carlos Marighella. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.

Recheado de polêmicas que vão desde a produção, lançamento e até denúncias de censura, Marighella é um filme poderoso com ótimas atuações e uma trilha sonora inesquecível. Seu Jorge brilha no papel principal, mostrando que o talento não fica apenas na música.



Labirinto – A Magia do Tempo (Labyrinth - 1986 – 101 min - Dirigido por Jim Henson)

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto os pais estão fora, a adolescente Sarah sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo ao pedido, o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

David Bowie é um dos maiores gênios da música. Além de cantor, Bowie já foi de tudo, alienígena, pirata, pintor e neste caso, O Rei dos Duendes. Labirinto – A Magia do Tempo é um clássico que merece ser assistido diversas vezes. Ah! Uma curiosidade, o filme é dirigido pelo criador dos Muppets!

Disponível na HBO Max.



Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (Mad Max Beyond Thunderdome - 1985 – 107 min - Dirigido por George Miller)

Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Nesse lugar, Max é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo o messias que os levará até uma nova terra.

Clássico absoluto, esta sequência de Mad Max tem uma das vilãs mais legais de todos os tempos interpretada pela diva do Pop Tina Turner.

Disponível na Apple TV.



Réquiem Para um Sonho (Requiem for a Dream – 2000 – 102 min – Dirigido por Darren Aronofsky)

É difícil descrever a viagem psicodélica e degradante das histórias que envolvem os personagens de Réquiem para um Sonho. O filme trata de vícios e sonhos, que às vezes estão tão perto e tão longe de se realizarem.

Jared Leto (30 Seconds to Mars) já tinha atuado anteriormente fazendo algumas pontas em filmes de sucesso como Clube da Luta e Psicopata Americano. Mas foi em Réquiem para um Sonho que o cantor pode mostrar toda a capacidade de atuação.

Disponível na Prime Video e Telecine.



Boy Erased – Uma Verdade Anulada (2018 – 114 min - Dirigido por Joel Edgerton)

O jovem Garrard mora numa pequena cidade conservadora doArkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família: ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.

Quando você lembra do Flea, você logo pensa no Red Hot Chilli Peppers. Mas em Boy Erased, o baixista mostra que atua tão bem quanto toca. No filme, Flea interpreta um instrutor do programa de “cura para homossexualidade” que o personagem principal é obrigado a enfrentar. Um filme necessário para os atuais tempos sombrios.

Disponível na Netflix.



8 Mile – Rua das Ilusões (2002 – 111 min – Dirigido por Curtis Hanson)

Jimmy, um jovem rapper em plena crise de identidade, procura um sentido para a vida. Ele abandona a namorada grávida, briga com a mãe alcoólatra e é perseguido pelos inimigos. Tudo vai mal, mas ele deposita suas esperanças em um concurso de rima. É lá que ele extravasa sua raiva e angústia.

Eminem não é um dos maiores atores do mundo, mas é inegável que 8 Mile tem cenas épicas. O mais legal de tudo? Tem até o Falcão, dos Vingadores (Anthony Mackie), cantando rap!

Disponível na Star+.



Purple Rain (1985 – 111 min – Dirigido por Albert Magnoli)

The Kid, um jovem músico, vive uma difícil situação em casa, onde precisa enfrentar um contexto abusivo. Além disso, a carreira na música não anda nada bem. Determinado a virar o jogo, Kid faz de tudo para dar a volta por cima, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Prince é um dos maiores músicos de todos os tempos e, em Purple Rain, ele mostra que também sabe atuar. Com uma trilha sonora memorável, feita pelo próprio Prince, o filme tem a aura mágica dos anos 1980.

Disponível no Looke e Google Play.



Super Bônus!

Cinderela Baiana (1998 – 85 min – Dirigido por Conrado Sanchez)

Numa cidade da região metropolitana de Salvador, vive uma família humilde. Em busca de melhores condições de vida, Raimundo se muda para a capital, pois arrumou um emprego perto do Pelourinho, que pode ajudá-lo a cuidar melhor da filha. Na cidade, Carla descobre a dança e logo se torna uma dançarina famosa.

Você acha que já viu filme ruim? Então, assista aoCinderela Baiana e repense toda a sua memória cinematográfica! Considerado um dos piores filmes já feitos no Brasil, Cinderela Baiana tem como atriz principal nada mais nada menos do que Carla Perez, a eterna loira do Tchan. E com participação especial do pagodeiro Alexandre Pires, à época, namorado da dançarina.

Roteiro mal escrito, direção horrorosa, atuações lamentáveis, o filme é um prato cheio para você reunir os amigos e dar gargalhadas do humor involuntário da película! O mais engraçado, o filme ainda conta com Lázaro Ramos novinho, pagando o maior mico! Você se sentir o próprio Marcos Mion avaliando as cenas.

Assista por sua conta em risco no Youtube.

Não encontramos o trailer do filme, mas fique com esta cena maravilhosa, para te deixar com vontade de assistir a essa pérola do cinema!


Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet