Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:52:13
informe o texto

Notícias / Variedades

24/12/2021 às 11:40

Dicas de presentes especiais para quem deixou para a última hora

O Entretê apresenta opções de empreendedoras locais, que misturam arte e sustentabilidade, para você evitar as filas do shopping

Priscila Mendes

Dicas de presentes especiais para quem deixou para a última hora

Na ordem, relicário de Adriana Milano, joias da Bethpablis e imagem sacra do Ateliê da Fé

Foto: Montagem: Entretê

Para quem deixou os presentes de Natal para a última hora e não quer enfrentar a multidão dos shoppings, que tal buscar produtos de arte e sustentáveis de empreendedoras locais? Você dá um presente diferente e ainda incentiva a arte regional e o empreendedorismo feminino!

Adriana Milano, conhecida por promover a Feira Gaia - com artistas e empreendedores locais - e pela produção de relicários da Bendito Santo, mantém um ateliê com vendas de obras de arte produzidas por ela mesma, pelo fotógrafo Rai Reis e por artistas da terra como João Sebastião e Gervane de Paula.

O Bendito Mercado fica aberto nesta véspera de Natal até as 17h, mas é preciso agendar a visita pelo Instagram @benditomercado ou pelo Whatsapp (65) 9 8408-3338. O ateliê fica localizado na charmosa Rua 24 de Outubro, número 495, na Galeria Theodora Belano, sala 1, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

“Acreditamos na potência transformadora da arte e na fortalecimento do empreendedorismo local para que se possa estimular e valorizar a cultura de um povo. Valorizar o feito a mão, a criatividade, fortalece quem faz é quem compra! Neste momento de pandemia, comprar em um lugar sem a aglomeração dos shoppings também é necessário”, convida e contextualiza Adriana Milano ao Entretê.

Quem quiser presentear a si ou a outros, resgatando a origem do Natal, pode buscar imagens sacras decoradas artesanalmente diretamente com a artesã Iraci Cesário, do Ateliê da Fé @iracicesario_ateliedafe.

Além de imagens de Jesus, Maria e José, reverenciados pelos cristãos no natal, há imagens de outras figuras cultuadas por católicos. Iraci pinta as peças e há algumas com aplicações de tecidos, rendas e pérolas de bijuteria. “Eu compro as peças cruas, brancas, e eu mesma faço [a decoração], sou eu mesma que monto. Eu vendo pela Instagram, participo de feiras, festas nas igrejas”, comenta a artesã.

Ela vende pelo Instagram ou pelo Whatsapp (65) 9 8445-1464. Até as 18h desta sexta-feira (24), ela entrega. Quem precisar para mais tarde pode buscar diretamente no ateliê dela até as 19h, em Várzea Grande.

E o Entretê também oferece como dica presentear com joias sustentáveis. As comadres Flavia Leite e Elizabeth Gentile resolveram trazer para Cuiabá as joias de borracha da Design Tun. Por manter apenas loja pelo Instagram @bethpablis, toda hora é hora de vender! E, nesta véspera de Natal, farão entrega ou combinarão retirada, pelos contatos de whatsapp (65) 9 9956-5785 (Beth) ou (65) 9 8101-0004 (Pablis).

As joias são feitas de borracha natural, oriunda de reflorestamento de seringueiras; de borracha sintética, produzida do etanol da cana de açúcar; ou de borracha reciclada de pneus descartados.

“O viés que buscamos seguir é sempre pensar em criatividade, elegância e sustentabilidade. Fazemos uma curadoria de peças que tragam mais do que um presente, mas também um quê de responsabilidade”, comentou ao Entretê Flavia Leite, a Pablis.

Mas você já comprou o presente de Natal? Não tem problema! Guarde os contatos e siga as empreendedoras no instagram para encontros futuros. Sempre é tempo de presentear com arte e valorização do comércio local.

Confira fotos de alguns produtos.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet