Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:53:06
informe o texto

Notícias / Turismo

17/01/2022 às 14:45

Mato Grosso discute contribuições para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Seadtur/MT apresentará propostas até 13 de fevereiro; encontros virtuais começaram com os representantes da Região Turística do Pantanal Mato-grossense

Priscila Mendes

Mato Grosso discute contribuições para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Foto: Gcom/MT

Mato Grosso começou a debater as contribuições para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, considerando o prazo de 13 de fevereiro. A atuação atende àPortaria MTur nº 41/2021, de 24 de novembro de 2021, que consolida e atualiza as normas sobre o Programa de Regionalização do Turismo, entre outras determinações; e àPortaria MTur nº 48/2021, que antecipa o encerramento do prazo de atualização do referido mapa nacional, criado em 2019, para 15 de março deste ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), já iniciou uma série de encontros virtuais com os Conselhos Regionais de Turismo.

O objetivo é focar nas especificidades de cada uma das 14 regiões do Estado que integram o Mapa. As reuniões serão realizadas, individualmente, com representantes das regiões turísticas até o dia 24 de janeiro.

O primeiro encontro, que ocorreu no último dia 12, contou com a presença dos representantes da Região Turística do Pantanal Mato-grossense e das secretarias de turismo dos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião e Santo Antônio do Leverger.

O interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo/MT, Diego Orsini, conduziu a apresentação que, além de discutir o processo de atualização do Mapa, buscou orientar sobre a importância da regionalização e o papel da instância de governança regional para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

O Programa de Regionalização do Turismo é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com as unidades da Federação, que auxilia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as regiões.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet