Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:54:14
informe o texto

Notícias / Música

03/02/2022 às 11:48

João Abrantes lança EP com temática LGBTQIA+; ouça

Músicas do cuiabano estão disponíveis nas plataformas de áudio e, no Youtube, ainda há poema e pequenos relatos

Priscila Mendes

João Abrantes lança EP com temática LGBTQIA+; ouça

Foto: Leon Augusto

Com nova roupagem, João Abrantes lançou o primeiro EP, com quatro canções, no canal do Youtube daSUMAC Records e nas plataformas de áudio Spotify e Apple Music. Com o projeto “Nada Além Do Que Sou”, o músico convida as pessoas a refletirem se seguirão fazendo a mesma coisa ou se vão mudar.

“'Nada Além Do Que Sou' é uma canção autoral que reflete toda a agonia, angústia e pressão que a comunidade LGBTQIA+ sente em relação a sociedade opressora em que vivemos. Ela ecoa como um grito de socorro pela liberdade, aceitação e principalmente pelo respeito”, explica Beatriz Biancardini, autora do projeto contemplado pelo edital Movimentar - Cultura, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

No Youtube, a música 'Nada Além do Que Sou' (segunda do vídeo) divide espaço com mais algumas composições do músico, declamação de poema e também pequenos relatos acerca de cada canção, fortalecendo o cenário musical mato-grossense e também possibilitando a ampliação do debate acerca da temática LGBTQIA+.



João Abrantes relata que existem pontos que ele só consegue expressar por meio da música. E, para o produtor musical, Lucas Oliveira, é algo perceptível. “Nesse primeiro trabalho, ele já chega abrindo o coração e falando dele. Ele manda com a alma mesmo. E tudo ajuda a reforçar musicalmente a mensagem que ele quer passar.”

A concepção visual ficou por conta do diretor André Zambonini, que combinou iluminação e cores, seguindo a ideia de Teal and Orange, uma técnica visual muito utilizada no cinema, com uma harmonia entre laranja e azul turquesa. O figurino e a maquiagem deram também o toque necessário para a composição dessa técnica.

Para a produção do EP, foram utilizadas duas câmeras, uma com plano mais aberto e outra para os detalhes em tela, dando a imersão necessária na performance.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet