Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:40:00
informe o texto

Notícias / Música

05/11/2023 às 18:09

FIM DE UMA ERA

Cavernas Bar anuncia encerramento das atividades após 19 anos sendo a casa do Heavy Metal em Cuiabá

Localizado na rua Barão de Melgaço, o espaço foi palco do nascimento de diversas bandas do underground mato-grossense e também sediou shows internacionais históricos

Paulo Henrique Fanaia

Cavernas Bar anuncia encerramento das atividades após 19 anos sendo a casa do Heavy Metal em Cuiabá

Foto: Juesley Cesar

Os fãs de rock, heavy metal e underground foram pegos de surpresa na tarde deste domingo (5). Após 19 anos de funcionamento, o Cavernas Bar anunciou em suas redes sociais o encerramento das atividades. De acordo com postagem feita na página oficial do estabelecimento, o fechamento do bar se deu por motivos financeiros e de infraestrutura.

“Infelizmente, os desafios financeiros e de infraestrutura tornaram impossível manter as portas do Cavernas Bar abertas. A precarização das instalações e a queda significativa de público, combinadas com os altos custos operacionais, deixaram os administradores sem alternativa senão encerrar as atividades. Eles tomaram essa decisão difícil em um esforço para evitar que a situação se deteriorar ainda mais”, diz trecho da postagem feita no perfil do Instagram.

Fundado em 29 de maio de 2004, o Cavernas Bar foi o ponto de encontro do rock e heavy metal em Cuiabá. Localizado na rua Barão de Melgaço, o espaço foi palco do nascimento de diversas bandas do underground mato-grossense e também sediou shows internacionais históricos como o do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno que em fevereiro deste ano tocou no Cavernas.

“É com grande pesar que nos despedimos do Cavernas Bar, um verdadeiro ícone da cena underground de Mato Grosso. Este lugar especial, que por tanto tempo ressoou com o poder e a paixão do Heavy Metal, está fechando suas portas. Uma parte essencial da comunidade de música pesada em Cuiabá está prestes a se despedir de um refúgio que nutriu talentos locais, promoveu shows incríveis e uniu fãs dedicados", segue a publicação.

"O Cavernas Bar não era apenas um local de entretenimento, era uma casa para os amantes do Metal, um ponto de encontro para aqueles que encontravam conforto na potência das guitarras distorcidas e nas batidas frenéticas da bateria. Bandas locais tiveram a oportunidade de mostrar seu talento, e nomes internacionais deixaram sua marca, trazendo um gostinho da cena mundial para nossa cidade”, diz mais um trecho da nota oficial.

Na postagem, frequentadores assíduos do local lamentam o encerramento das atividades e aproveitam para trocar lembranças do bar que abraçou o público metal de todo o estado.

Uma publicação compartilhada por Cavernas Rock Bar (@cavernasbar)

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge da Biblioteca 11/11/2023 às 00:00

    O ponto é muito bom. Alguma igreja evangélica vai pegar com certeza. Deus é fiel!

 
Sitevip Internet