Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:05:29
informe o texto

Notícias / Música

13/07/2023 às 15:15

MÚSICA MATO-GROSSENSE

Paulo Monarco lança novo álbum com referência à cultura cuiabana

O músico traz um novo tempero ao lambadão com seu álbum "Abriram-se as veias"

Entretê

Paulo Monarco lança novo álbum com referência à cultura cuiabana

Foto: Divulgação

Entre os ritmos, artistas e movimentos da cultura, Mato Grosso está prestes a abrir caminho para mais uma obra da música mato-grossense. O artista Paulo Monarco está prestes a lançar seu mais recente álbum, intitulado "Abriram-se as Veias". Com um movimento que transita entre a tradição musical da Baixada Cuiabana e as fronteiras latino-americanas, o disco busca sintetizar uma estética que reafirma a identidade de uma Cuiabá contemporânea.

A festa de lançamento já tem data e horário marcado, acontecerá no domingo (16) julho, no Garden Pub Cuiabá. O lançamento do álbum promete uma noite acalorada para os fãs da tradição e da contemporaneidade musical.

Em "Abriram-se as Veias", Paulo Monarco dá continuidade à herança plantada pelo cururu, siriri, rasqueado e lambadão, apresentando um repertório totalmente original. O álbum simbolicamente saúda mestras e mestres, dialoga com gêneros como zouk e polca paraguaia, e incorpora de vez mocho e ganzá em sua trajetória. O resultado é uma sonoridade que injeta energia nova na música pop produzida no centro-oeste do Brasil.

No show de lançamento, os espectadores serão conduzidos sinestesicamente pelas estruturas rítmicas típicas da Baixada Cuiabana. A sonoridade do espetáculo transitará entre momentos de peso e atitude rock e experimentações flutuantes, abrindo espaço para jogos de improvisos. As palavras evocam figuras e situações do momento, envolvendo o público nas narrativas envolventes de Paulo Monarco.

Paulo Monarco é um artista versátil, atuando como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.

O álbum "Abriram-se as Veias" é um trabalho independente do artista, lançado pelo selo Lambuza Musical. Além de suas composições originais, o disco conta com parcerias e colaborações de artistas como Luciene Carvalho, Pacha Ana, Estela Ceregatti, Aenis Silva (Banda Real Som), Romulo Fróes, Bia Correa, Julia Peroni, Totonho e Os Cabra, Luan Vinícius (Banda Novo Som), Ítalo Anderson (Flor Ribeirinha), Christopher Chaves e UFMT em Cordas. Essas colaborações trazem uma dimensão múltipla e articulada às faixas do álbum, enriquecendo ainda mais a experiência musical.

"Abriram-se as Veias" estará disponível nas plataformas de streaming, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar nas diversas influências e sonoridades presentes no trabalho de Paulo Monarco. Não perca a chance de testemunhar o encontro entre tradição e contemporaneidade na música cuiabana!




SERVIÇO
Show de lançamento do álbum "Abriram-se as Veias", de Paulo Monarco
Data: 16/07/2023
Onde? Garden Pub Cuiabá

Sobre Paulo Monarco:
Paulo Monarco é um artista mato-grossense versátil, atuando como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet