Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:34:09
informe o texto

Notícias / Variedades

04/02/2022 às 09:22

Feirinha Cuiabana ocorre nesta sexta e sábado e apresenta mais expositores

Edição ocorre no Goiabeiras Shopping, com opções de artesanato, presentes criativos e gastronomia

Entretê

Feirinha Cuiabana ocorre nesta sexta e sábado e apresenta mais expositores

Foto: Arquivo

Promovendo a arte e a gastronomia regional, a Feirinha Cuiabana realiza mais uma edição, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. O evento é gratuito e ocorre das 12h às 20h.

Nesta edição, a maior já realizada pelos organizadores, mais de 30 expositores apresentarão seus produtos, muitos de fabricação artesanal, feitos por empreendedores locais, como artesanatos, confecções, artigos de papelaria, além de comidas típicas da culinária cuiabana, doces e salgados.

Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Aline Ferraz, a edição de fevereiro da Feirinha Cuiabana está mais que especial, pois além do divertimento com as atrações, também oferecerá opções para ajudar instituições filantrópicas.

“A feirinha terá uma importante ação, a de ajudar entidades filantrópicas que realizam atividades de acolhimento social e estarão presentes oferecendo seus produtos, como o grupo Mulheres Para o Bem e o MTmamma”, explica.

A equipe do projeto “Mulheres Para o Bem” estará vendendo pipoca gourmet, com valores a partir de R$ 5 e podem ser contatadas para reservas pelo telefone (65) 99973-3403.

Outro destaque fica por conta de barracas como a da Hermore Charcutaria Vegana, com opções de salame vegano.

Estarão presentes na Feirinha Cuiabana os seguintes expositores: Pitadinhas de Amor Temperos; Maktub (comida de rua do oriente); Divino Queijo; Ateliê Mimos da Vivi (roupas pet); Hermore Charcutaria Artesanal; Água Kangen; Encanto Criativo Papelaria; Janeiro a Janeiro; Alecrim Tapetes e Artesanatos; Sabores da Samira; Fiz Delícias Artesanais; L'Amore Bolsa Maternidade; Empório da Dri; Pé de Cookie; Temer Desenhos; Valéria Buffet (salgados congelados); Duilio Sampaio (Viola de Cocho); D’Matos Rotisserie; Empório do Milho (cremes de pequi, pequi em conserva, bananinha, doce de caju etc); e MTmamma e Mulheres Para o Bem (ação social).

Com mesas disponíveis apenas na sexta-feira: Croche Maluquete; Batidinha Carioca e Sabor com amor Biscoitos. Mesas disponíveis apenas no sábado: Xinelaria; Art’s Ti Vó (artesanato) e Ady Home artesanatos.

Oficinas

Durante o evento, os interessados poderão participar de oficinas criativas, promovidas pela equipe da Little House English in a Teapot. As atividades têm a finalidade de aprimorar a língua inglesa e serão desenvolvidas com vários temas divertidos, incluindo massinhas e alinhavos para as crianças.

No sábado, no Clubinho Goiabeiras (1º piso, ao lado da Baihu), serão oferecidas oficinas gratuitas de Caderno Personalizado, com turmas às 15h, às 16h e às 17h. Inscrições no local.

Exposição

A mostra "O Incrível Mundo do Pedro" segue aberta para visitação, até o dia 20 de março, com entrada gratuita. São ilustrações digitais feitas no programa de computador Paint pelo adolescente Pedro Rosa Santos, de 17 anos.

Leia também -Exposição ‘O Incrível Mundo do Pedro’ começa neste sábado no Goiabeiras Shopping

Pedro é portador da síndrome de Charge, doença que causa crise de comportamento, atraso no crescimento, surdez e paralisia no olho esquerdo. Mesmo com a condição rara, ele, que mora com a mãe em Várzea Grande, não deixou de ser um artista e começou a produzir os desenhos aos 7 anos, aprimorando as ilustrações com o passar do tempo no computador.

A arte pode ser encomendada diretamente pelo Whatsapp: (65) 98163-3361 ou pelo Instagram @desenhosdigitaisdopedro.

Serviço
Feirinha Cuiabana no Goiabeiras Shopping
Datas: Sexta (4) e sábado (5), das 12h às 20h
Local:Goiabeiras Shopping – Praça Central, Térreo
Entrada gratuita
Mais informações: @feirinhacuiabana e @goiabeirasshopping

Da Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet