Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:42:46
informe o texto

Notícias / Comportamento

21/02/2022 às 11:58

Podcast com jornalista de Cuiabá debate paixão brasileira pela cultura pop asiática

Primeiro episódio da nova temporada já está disponível no Spotify; ouça

Priscila Mendes

Podcast com jornalista de Cuiabá debate paixão brasileira pela cultura pop asiática

Série Round 6

Foto: Divulgação

Você pode ate achar que conhece pouco a cultura pop asiática, mas com certeza conhece a série "Round 6", já assistiu ao "papa-Oscar" Parasita e já ouviu falar da banda juvenil sul-coreana BTS. Sim, tal cultura está se popularizando no mundo e Mato Grosso também pode debater sobre ela.

Que tal apresentar
um pouco do k-pop (gênero musical) e do k-drama (série coreana) para quem está se aventurando por esse mundo pela primeira vez? Que taldebater sobre o sucesso da cultura pop asiática no Brasil? Esses são os objetivos do PODK4ST, comandado por uma das fundadoras dosite de opinião sobre cultura pop coreana K4US, Simone Savi, ao lado do jornalista de Cuiabá, José Lucas Salvani, e convidados. Os episódios retornaram repaginados nesta segunda-feira (21).

O primeiro episódio da segunda temporada traz como convidada Letícia, também do K4US, e Carol Pardini, do Na Coreia Tem e Unnie Talk. Ao lado de Simone e José Lucas, elas debatem sobre os atrasos dos lançamentos de k-dramas no Brasil e como isso tem deixado os consumidores insatisfeitos.



Este é o primeiro episódio de uma nova temporada que passou por reformulações. A temporada anterior do PODK4ST contou com nove episódios e trouxe assuntos introdutórios, visando atingir aqueles que passaram a ter contato com k-pop e k-dramas após o sucesso de nomes como BTS e “Round 6”. Nessa temporada também foram abordados assuntos como saúde mental e comportamentos problemáticos normalizados em algumas séries.

Todos os episódios estão disponíveis no Spotify. A cada segunda-feira, um novo programa é liberado na plataforma.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet