Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:46:50
informe o texto

Notícias / Literatura

21/03/2022 às 10:48

Exposição sobre história da Biblioteca Estevão de Mendonça começa nesta segunda

Mostra comemora os 110 anos do equipamento cultural

Entretê

Exposição sobre história da Biblioteca Estevão de Mendonça começa nesta segunda

Foto: Rafaella Zanol

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça dá início, nesta segunda-feira (21), à programação de aniversário, com aExposição Bibliográfica e Iconográfica.

O equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) vai completar110 anos de fundação no próximo dia 26, marcando a criação por meio do decreto nº 307, em 1912.

A mostra comemorativa traz documentos, fotos e livros que contam a história da Biblioteca Estadual. Com acesso gratuito, o acervo fica exposto até o dia 1º de abril.

“Nosso objetivo é contar e memorizar um pouco da história da Biblioteca, a maior de Mato Grosso. É um equipamento público muito importante para a vida cultural e para o ensino. Que todos possam conhecer essa história”, convida a gerente da Biblioteca, Elienes Moreira.

Além da Exposição, fazem parte da programação de aniversário um evento comemorativo na sexta-feira (25) e uma roda de leitura em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos na segunda-feira (28).

A Biblioteca está localizada no Palácio da Instrução, que fica na região central de Cuiabá, ao lado da Catedral Metropolitana. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet