Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:12:20
informe o texto

Notícias / Artes visuais

04/05/2022 às 11:37

Jornalista se envereda pelas artes plásticas e lança coleção de bonés

Linha "Seja" já se esgotou, mas artista tem encomendas para ampliar horizontes

Priscila Mendes

Jornalista se envereda pelas artes plásticas e lança coleção de bonés

Foto: Montagem: Entretê / Imagens: Divulgação

Ojornalista "pau-rodado" Diego Saporski se descobriu nos caminhos das artes plásticas e lançou uma coleção de bonés trabalhados à mão inspirada na positividade. A coleção "Seja" traz as obras "Seja luz", "Seja amor" e "Seja vc".

“Um processo criativo elaborado nos sentidos pessoais e na positividade”, resumiu o jornalista, que se sentiu inspirado neste momento de abrandamento da pandemia e pelo próprioprocesso de renovação pessoal.

Cada boné conta uma história. O “Seja Luz”, por exemplo, reflete sobre o quanto as pessoas devem transmitir positividade. “Acredito que [...] independentemente de qualquer coisa que aconteça em nossa vida, devemos tirar o melhor e esquecer o que for negativo”, reflete o artista.

O jornalista e artista plástico explica, todavia, que o projeto não surgiu "do dia para a noite". “Quando decidi expor os bonés ninguém imaginava que era algo que eu estudava e elaborava há anos”.

Os bonés da coleção "Seja" são de produções únicas e já se esgotaram, assim que Diego apresentou em seu perfil no Instagram (@diegosaporski). "E confesso que me apeguei a cada um deles, na hora de enviar foi um sentimento de tristeza... de despedida”, contou.

Ampliando horizontes

Depois da coleção "Seja", Diego já tem uma encomenda maior. Conforme contou ao Entretê, 20 bonés serão feitos para a equipe da hamburgueria Dans Burguer, localizada no município Matão (SP). "Será uma coleção inspirada na hamburgueria, com a pegada de bar, temático", planeja.

Quem quiser conhecer o trabalho de aplicação de arte em bonés, desenvolvido pelo já cuiabano
Diego Saporski pode entrar em contato pelo telefone (65) 9 8112-8561 ou chamar pelo perfil @diegosaporski.
Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet