Cuiabá, domingo, 14/08/2022
05:04:53
informe o texto

Notícias / Artes

07/06/2022 às 08:27

Livro e documentário sobre Gervane de Paula serão lançados em Cuiabá

Durante o evento também serão apresentadas peças inéditas do artista

Entretê

Livro e documentário sobre Gervane de Paula serão lançados em Cuiabá

Foto: Protásio de Morais

O projeto que homenageia Gervane de Paula com livro e documentário será lançado na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, na Galeria Arto, em Cuiabá, com entrada gratuita. 

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital Mestres da Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto "Gervane 60" conta a trajetória de um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso.

Além do livro e documentário, na ocasião também será uma mostra individual com peças inéditas do artista.

Gervane de Paula integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.

“Gervane faz do deboche o gatilho da comédia crítica da sua plástica”, comentou Aline Figueiredo, critica de arte e animadora cultural.

A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Serviço
Lançamento do projeto "Gervane 60" (livro, documentário e exposição).
Terça-feira (14.06), às 19h, na Galeria Arto (Avenida Dom Bosco, 1774 Goiabeiras, Cuiabá).
Entrada gratuita.

 
Com informações da assessoria 
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet