Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:14:16
informe o texto

Notícias / Cinema

02/08/2022 às 19:34

Curta de MT 'Minhocão do Pari' conquista 4º prêmio internacional

Obra levou o título de Melhor Filme Fantasia em concorrência estadunidense

Entretê

Curta de MT 'Minhocão do Pari' conquista 4º prêmio internacional

Foto: Captura de tela

O curta-metragem ‘Minhocão do Pari - a origem da lenda’, do cineasta Salles Fernandes, de Sorriso (418km de Cuiabá),foi contemplado com mais um prêmio internacional: de Melhor Filme Fantasia do 'Hollywood on the Tiber Film Awards 2022', realizado nos Estados Unidos.

Esse é o quarto prêmio internacional conquistado pela obra, que visa revelar a origem de uma lenda mato-grossense.

“Na verdade esse prêmio é mais o reconhecimento de todo um trabalho realizado com muita dedicação por uma equipe maravilhosa. Estamos animados com a notícia de mais um prêmio internacional”, destaca o cineasta.

O filme

O curta-metragem de ficção, com aquele ar sombrio, se baseia em revelar a origem da lenda do Minhocão do Pari. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O enredo do filme uniu três lendas que ainda percorrem o imaginário mato-grossense e conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.



A obra foi lançada em agosto de 2021, resultado de um projeto aprovado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Fazem parte do elenco principal Etiane Maiara Haamann, Francisco Guimarães, Bárbara Hoffmann, Gleison Knups e Giovani Oliveira. A direção de arte é de Gleison Knups; diretor de fotografia, Gerson Winter e Rosivania Reichert como produtora executiva. A proponente do projeto é a produtora Artimagem Produções, com produção cultural do Camarim Mágico.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet