Cuiabá, domingo, 07/06/2020
04:37:34
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

19/05/2020 às 11:12

Tradição em novo formato: Flor Ribeirinha faz live neste domingo

O grupo de expressão internacional irá cantar e dançar as personagens da cultura popular de São Gonçalo Beira Rio

Maria Clara Cabral

O grupo campeão mundial de folclore, Flor Ribeirinha, de Cuiabá, adere às lives nas redes sociais, se apresentando no novo formato pela primeira vez neste domingo (24), durante a programação do Festival Cultura em Casa. A ideia do show é cantar e dançar a comunidade São Gonçalo Beira Rio e suas personagens da cultura popular.

“Raízes que dão Flor” traz um recorte de vários repertórios artísticos do grupo Flor Ribeirinha, que remetem a identidade da comunidade São Gonçalo, dentre tradicionais manifestações culturais cuiabanas como o siriri, o cururu e o rasqueado.

A apresentação será transmitida nas páginas do Facebook, Instagram e YouTube do grupo, a partir das 16h30. “Arraste o sofá́ da sala e venha cantar e dançar muito com a gente. Quem gravar sua dança em casa pode nos enviar”, convida o grupo.

Quarentena criativa

Mesmo em distanciamento social, o Flor Ribeirinha se mantém ativo em processo de criação de um novo espetáculo à nível mundial, que conta com a solidariedade do público. ‘Raízes Ribeirinhas’ promete uma aula de História sobre as origens culturais de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil para vai além da versão oficial registrada nos livros.

A estreia do novo trabalho prevista para o mês de setembro, já está com venda de ingressos antecipada no valor promocional de R$ 20. Essa foi a forma encontrada pelo grupo de viabilizar a continuidade do projeto que, há quase três décadas, se dedica à manutenção, proteção e difusão da cultura popular internacionalmente.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado ao custeio das despesas mensais do grupo e revertido em auxílio e alimentação para os integrantes em maior vulnerabilidade. Atualmente, o Flor Ribeirinha conta com o talento de pelo menos 60 pessoas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet