Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
18:51:50
informe o texto

Notícias / Gastronomia

29/09/2022 às 17:08

‘Pantanal Cozinha Brasil’ terá aula-show da chef confeiteira Carole Crema

Ela é referência em confeitaria há mais de 20 anos e jurada do programa ‘Que Seja Doce’, do canal GNT

Priscila Mendes

‘Pantanal Cozinha Brasil’ terá aula-show da chef confeiteira Carole Crema

Foto: Divulgação

Entre 3 e 9 de outubro, Cuiabá e Várzea Grande serão sedes do evento de formação gastronômica‘Pantanal Cozinha Brasil’ e, no dia 8, haverá programação especial para os apreciadores da alta confeitaria descomplicada: encontro marcado com a chef Carole Crema, no Jardim do Sesc Arsenal. Aaula-show é aberta e gratuita.

De São Paulo, onde comanda há mais de duas décadas a loja de sucesso que leva seu nome, a chef adianta sobre o encontro. “Será uma aula onde eu mostrarei uma receita super simples que tem muita técnica e recursos para usar a criatividade e inovação. Quero mostrar que das coisas simples nascem ideias bem legais e inusitadas”, frisou.

A convidada, entusiasmada, comentou que gosta muito de"falar sobre o futuro da gastronomia no nosso país, estar em contato com os jovens e dividir experiências. Além disso, é uma excelente oportunidade para visitar a região, que é linda”, revelou.

Trajetória

Formada pela Thames Valley University, de Londres e pelo Instituto La Cultura Alimentari, de Milão, Carole Crema é autora do livro ‘O Mundo dos Cupcakes’ lançado em 2010, pela DBA editora, e co-autora de ‘400g: técnicas de cozinha’, da editora Nacional, de 2007.

Otrabalho dela foi reconhecido pelo prêmio de ‘Chef Pâtissier do Ano’ em 2011 e 2016 pela revista ‘Prazeres da Mesa’. É jurada no programa ‘Que Seja Doce’, do GNT, e professora na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

Além das delícias vendidas diariamente em sua loja, a chef presta consultorias e fornece sobremesas exclusivas para redes de restaurantes e food service, como a Lanchonete da Cidade, Brás e Havana.

Pantanal Cozinha Brasil

O evento é o maiortécnico e científico de gastronomia em Mato Grosso e temapoio institucional do Senac-MT. A programação completa está disponível em pantanalcozinhabrasil.com.br.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet