Cuiabá, sábado, 25/05/2024
05:09:08
informe o texto

Notícias / Gastronomia

29/03/2024 às 10:02

FIQUE POR DENTRO

Bacalhau na Páscoa? Veja uma receita fácil e deliciosa para o domingo

Na data, é comum que muitas famílias se reúnam para celebrar, e um dos pratos preferidos desta época são aqueles à base de pescado

Entretê

Bacalhau na Páscoa? Veja uma receita fácil e deliciosa para o domingo

Foto: Reprodução

Com a proximidade do Domingo de Páscoa, comemorado neste ano no dia 31 de março, a expectativa é compartilhar momentos especiais e saborear iguarias típicas da época.

Segundo a nutricionista do Fort Atacadista, Rafaela Curcino, uma dica de receita para tornar o domingo de Páscoa ainda mais especial e nutritivo é o bacalhau ao forno.

"Ao preparar o bacalhau ao forno, estamos unindo tradição e saúde em um prato delicioso. O bacalhau é uma excelente fonte de proteína e ômega-3, enquanto os vegetais utilizados no preparo adicionam fibras e vitaminas essenciais", destaca Rafaela.

Ela ressalta que para quem não tem o costume de ingerir o peixe salgado ou prefere uma receita mais econômica, pode ser utilizado outras espécies de pescado, como o pacu assado com farofa de couve, tradicional na culinária cuiabana, ou filé de merluza, tilápia ou o peixe da preferência pessoal.

“O importante é celebrar com a família de forma saudável e nutritiva, e os peixes, no geral, são fonte de vitaminas, como a D e E, além de cálcio, ferro e zinco que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e AVCs”, comenta.

A nutricionista reitera que no domingo de Páscoa, o consumo de chocolates está liberado, desde que seja com moderação.

"É importante lembrar que durante o domingo de Páscoa, é normal que as pessoas queiram desfrutar de chocolates e outras iguarias. No entanto, é fundamental fazê-lo com moderação para manter um equilíbrio saudável em nossa alimentação”, salienta Rafaela.

Com a combinação perfeita de ingredientes de qualidade, o domingo de Páscoa promete ser uma ocasião memorável, repleta de momentos felizes e pratos irresistíveis.

Confira a receita de bacalhau ao forno
- 3 postas de lombo de bacalhau dessalgado;
- 1 pimentão vermelho;
- 1 pimentão amarelo;
- 4 dentes de alho;
- 1 cebola;
- 4 batatas;
- azeitona preta a gosto;
- salsinha a gosto.

Modo de preparo
1 - Corte os pimentões em fatias finas, descasque e corte os alhos ao meio, e fatie a cebola.
2 - Descasque e corte as batatas em rodelas médias, mantendo-as submersas em água para evitar escurecimento.
3 - Ferva as postas de bacalhau por 10 a 12 minutos, escorra e reserve para esfriar.
4 - Cozinhe as batatas na mesma água por 15 minutos e, enquanto isso, retire a pele e espinhos do bacalhau, cortando-o em pedaços maiores.
5 - Em um refratário, intercale camadas de bacalhau, batatas, cebola, pimentões e alho. Adicione azeitonas e regue com azeite.
6 - Cubra com papel alumínio e asse a 200°C por 40 minutos. Nos últimos 5 minutos, remova o papel alumínio e adicione salsinha por cima antes de servir.

Para aqueles que ainda não realizaram as compras, as lojas Fort Atacadista, pertencentes à rede de atacarejo do Grupo Pereira, estão prontas para atender todas as necessidades dos consumidores. Desde uma variedade de pescados frescos até azeite, vinhos e ovos de chocolate, os clientes podem encontrar tudo o que precisam para compor uma mesa farta e repleta de sabor.

Onde encontrar

Em Mato Grosso, as lojas do Fort Atacadista estão localizadas em Cuiabá, nas Avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, nas Avenidas da FEB e Júlio Campos.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet