Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:56:25
informe o texto

Notícias / Gastronomia

26/03/2024 às 16:35

DIFERENTÕES

Ovos de empada, sushi e de doce argentino chamam a atenção e fazem sucesso em Cuiabá

Para atrair os clientes, empreendedores lançam diferentes versões do símbolo pascal e viralizam nas redes sociais

Gabriella Arantes

Ovos de empada, sushi e de doce argentino chamam a atenção e fazem sucesso em Cuiabá

Foto: Divulgação

Ovos de Páscoa diferentões estão fazendo sucesso em Cuiabá e provam que nem sempre o bom e velho ovo do coelhinho é feito de chocolate. Para agradar todos os tipos de paladar, tem de empada, sushi e até de doce argentino.

Para atrair os clientes, empreendedores lançam diferentes versões do símbolo pascal e viralizam nas redes sociais. A empresária Carla Neves Teixeira, por exemplo, produz desde o ano passado ovos de empada com recheios salgados e doces.

Os produtos custam a partir de R$40,00 e podem ser encomendados através do contato (65) 99685-0440 ou pelo Instagram: @empadasdombistro.

“Para este ano a gente incrementou. Fazemos os de sal com frango, strogonoff e muito mais. Já os de doce são com brigadeiro, ninho com morango e leite condensado. [...] Estamos fazendo a pantaneira também, que é uma empada gourmet de carne seca, banana e queijo”, disse Carla ao Entretê.

A confeiteira Norma Souza Rodrigues, decidiu inovar na Páscoa deste ano e começou a preparar ovos com um novo sabor: o Franuí. Um doce argentino composto por framboesas congeladas envoltas em camadas de chocolate ao leite, branco ou meio amargo.



O doce fez tanto sucesso que está até sendo mais procurado entre os clientes do que os ovos convencionais que a profissional produz. As encomendas podem ser feitas pelo contato (65) 99685-0440 ou através do Instagram: @benditobocado_.

“Nós fazemos um recheio de ganache branco com chocolate nobre, geleia de framboesa caseira e ganache de chocolate meio amargo. Produzindo todas as camadas de franuí, como se tivesse mordido o franuí. Depois a gente finaliza com os próprios franuís para quem gosta ver que estamos fazendo realmente com o doce. A gente coloca os franuís em toda a decoração do ovo para dar aquele charme e chamar mais atenção”, explicou Norma.

O ovo de sushi também caiu no gosto dos cuiabanos. O prato inusitado é feito por um restaurante especializado na culinária japonesa, localizado na Capital mato-grossense. Os ingredientes usados no preparo do símbolo pascal são os mesmos do temaki - receita típica do Japão - o que muda é o formato.

“Nós trabalhamos com ele na embalagem do ovo de Páscoa e com a colherzinha. Ele é feito com a base de alga, arroz, salmão picado fresco, finalizado com cream cheese, cebolinha e gergelim. A gente embala e envia com os molhos para acompanhar”, contou Andréia Sabounji, sócia no estabelecimento.



A ideia do ovo de sushi surgiu em 2017 pelo chefe de cozinha Edvaldo Fernandes Gomes da Silva. No entanto, a partir de 2019, o restaurante suspendeu a produção. Em 2023, o prato voltou com tudo. O preço é R$90,00. Os pedidos podem ser feitos pelo contato (65) 99617-2069 ou através do Instagram: @yassaisushi.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet