Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:54:38
informe o texto

Notícias / Cinema

30/09/2022 às 15:28

Canibal americano? Aqui vai uma seleção de filmes assustadores sobre assassinos em série

O Entretê separou uma lista especial para você ver do sofá de casa, se tiver coragem

Paulo Henrique Fanaia

Canibal americano? Aqui vai uma seleção de filmes assustadores sobre assassinos em série

Foto: Reprodução Netflix

Desde que a Netflix disponibilizou no catálogo “Dahmer – Um Canibal Americano”, a série se tornou um fenômeno de crítica e público, tanto pela forma que conta a história de um dos assassinos em série mais cruéis e sádicos dos Estados Unidos, quanto pela interpretação impecável de Evan Peters. A partir daí, os fãs de cinema procuraram conhecer mais e mais sobre os assassinos reais que marcaram a história mundial e foram parar nas telinhas.

A Netflix já produziu diversos filmes e séries documentais famosas sobre o tema, sendo as mais conhecidas “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy” e “Mindhunter”. Porém muitos filmes sobre criminosos reais são desconhecidos pelo público em geral.

Foi pensando nisso que o Entretê fez uma lista de filmes que já contaram a história de assassinos em série que aterrorizaram o público. Você vai ver que Jeffrey Dahmer já ganhou as telas do cinema muito antes da série da Netflix e que também teve até atriz vencedora de Oscar por interpretar uma assassina cruel.

Portanto, pega a pipoca e assista se tiver coragem.

Dahmer – Mente Assassina (Dahmer - 2002 – 101 min - Dirigido por David Jacobson)

Muitos anos antes da excelente série da Netflix, Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro da Marvel, já havia interpretado o papel do Canibal de Milwaukee nas telonas. “Dahmer – Mente Assassina” não é nenhum primor de produção. A obra tem um ritmo meio capenga e não empolga tanto, mas a interpretação de Renner é excelente.

Disponível no YouTube.



O Despertar de um Assassino (My Friend Dhamer – 2019 – 107 min - Dirigido por Marc Meyers)

Anos antes de ficar conhecido mundialmente como um assassino em série, Jeffrey Dahmer foi um adolescente tímido e solitário. Lidando com problemas familiares, interesses no mínimo peculiares e a pressão do ensino médio e da adolescência, o jovem Dahmer gradualmente se transforma no homem que viria a aterrorizar os EUA.

É inegável dizer que a interpretação de Evan Peters na série da Netflix é um primor, porém, em 2019, Ross Lynch deu sua contribuição e trouxe um Dahmer novinho e introspectivo para as telas de cinema.

O filme retrata os primeiros anos do maníaco e, assim como diz o título da obra, tem como objetivo principal mostrar como Jeff despertou o lado homicida.

Disponível no YouTube.



Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile – 2019 - 110 min - Dirigido por Joe Berlinger)

Liz, uma mãe solteira, se apaixona por Ted Bundy e, por anos, se recusa a acreditar que ele é culpado pelos sequestros e crimes hediondos contra as mulheres das quais ele é acusado.

A mesma intensidade que Evan Peters deu à Dahmer, Zac Efron traz para Ted Bundy. O filme gerou muita polêmica na época de lançamento em virtude de “suavizar e glorificar” a imagem de um dos assassinos mais sádicos dos Estados Unidos, mas essas críticas não têm muito fundamento.

Acontece que “A Irresistível Face do Mal” é contada pela perspectiva da esposa do assassino, uma mulher que, obviamente, vivia um ambiente tóxico nas mãos de Bundy. Lily Collins entrega uma Liz maravilhosa com uma interpretação que chega a dar agonia. Assista para ver Zac Efron ser irresistivelmente odiado!

Disponível na Apple TV e Claro Vídeo.



A Arma de Lizzie Borden (Lizzie Borden Took na Ax - 2014 – 87 min – Dirigido por Nick Gomez)

Em um dia de verão de 1892 em Massachusetts, Lizzie Borden volta para casa e encontra sua família morta. Seu pior pesadelo começa quando ela é acusada e julgada como a principal suspeita deste crime monstruoso.

“Lizzie Borden pegou um machado e deu na sua mãe 40 machadadas. Quando ela viu o que tinha feito, deu 41 machadadas no pai”, essa singela cantiga infantil resume um pouco a história da uma das assassinas mais famosas e lendárias dos Estados Unidos. Embora não seja considerada uma assassina serial, Lizzie Borden entrou para o hall da fama dos criminosos por ter sido acusada de matar os próprios pais com golpes de machado.

O julgamento de Lizzie entrou para a história americana por ser um dos primeiros circos midiáticos do país e por diversos erros bizarros durante as investigações do crime. O filme, embora não seja tão memorável, tem uma interpretação muito boa de Christina Ricci, a eterna Wandinha de Família Adams.

Disponível na Looke, Claro TV e no YouTube.



Helter Skelter (Helter Skelter – 2004 – 180 min – Dirigido por John Gray)

Charles Manson abalou o mundo ao liderar uma série de assassinatos brutais. Esta é a história de um carismático psicopata que usou as drogas e o sexo para manipular sua própria legião de assassinos.

Filme pouco conhecido contando a história de um dos assassinos mais famosos do mundo. Jeremy Davies interpreta um Charles Manson na sua forma mais insana já vista nas telas do cinema, sem contar os atores que interpretam os seguidores do maníaco.

Este filme é uma obra prima desconhecida que você precisa, urgentemente, parar tudo que está fazendo para assistir!

Disponível no YouTube.



Monster – Desejo Assassino (Monster – 2003 – 109 min – Dirigido por Patty Jenkins)

A infância de Aileen Wuornos foi marcada por abuso sexual e uso de drogas. Na adolescência, ela passou a se prostituir para sobreviver. Quando se mudou para a Flórida, ela conheceu Selby Wall, com quem viveu um romance intenso. Certa noite, Aileen foi agredida por um cliente e acabou matando o indivíduo. Este crime deu início a uma série de mortes, fazendo com que ela ficasse conhecida como a primeira assassina em série dos Estados Unidos.

Monster – Desejo Assassino” é mais um filme incrível que infelizmente não é muito conhecido no Brasil. O longa tem um elenco de peso com Christina Ricci (olha ela aqui de novo), Bruce Dern e Charlize Theron, que está irreconhecível no papel que lhe rendeu um Oscar.

Disponível na HBO Max e Prime Vídeo.



O Canibal (Rohtenburg – 2006 – 87 min – Dirigido por Martin Weisz)

Katie, uma americana que mora na Alemanha, está fazendo uma tese para o curso de Psicologia Criminal sobre Oliver Hatwin - um homossexual assassino e canibal. Oliver encontrou pela internet um amante que queria ser assassinado e devorado como símbolo de auto-sacrifício e de um ato de amor levado ao extremo. Se aprofundando nas histórias de vida dos dois homens - desde a infância até a idade adulta - Katie se vê cada vez mais envolvida, com suas emoções mais à flor da pele e tomando conta de sua própria vida.

O filme é baseado no caso do canibal alemão Armim Meiwes, conhecido como “O Canibal de Rotemburgo” e “O Açougueiro Mestre”, um homem que matou e canibalizou uma pessoa que, por incrível que pareça, se ofereceu como sacrifício. Armim acabou virando uma lenda no país de origem, sendo referenciado em diversas passagens da cultura pop, tendo sua maior fama na música “Mein Teil” da banda Rammstein que conta a versão do assassinato.

O filme é pesado, violento e chega a dar embrulho no estômago, então, assista com cautela.

Disponível no YouTube.



Conversando com um Serial killer: O Palhaço Assassino (2022 – 3 episódios)

Ele circulava entre os poderosos, mas se aproveitava dos vulneráveis. Por trás de sua aparência alegre, havia toda a podridão de um sádico serial killer.

A Netflix já havia lançado a primeira parte da série “Conversando com um Serial Killer” quando mostrou ao público a história de Ted Bundy, porém quando contou a vida de John Wayne Gacy, o público ficou espantado com a crueldade do palhaço que assassinou diversos jovens americanos.

Disponível na Netflix.



O Bar Luva Dourada (The Golden Glove – 2020 – 110 – Dirigido por Faith Akin)

Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer. Ele persegue mulheres mais velhas e solitárias que conhece no The Golden Glove, seu bar favorito, e as esquarteja em seu apartamento imundo. Quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de várias mulheres, o medo e o caos se instalam na cidade.

Deixamos o “pior” para o final. Se você ficou com embrulho no estômago ao ver algumas cenas da série sobre o Jeffrey Dhamer na Netflix, “O Bar Luva Dourada” não é indicado para você.

O filme conta a história real do assassino alemão Fritz Honka, um homem depravado e cruel que matava suas vítimas e escondia os corpos no próprio apartamento, um lugar imundo e nojento que fedia à carne e a vísceras. Jonas Dassler está irreconhecível no papel principal e entrega um Honka sádico e odioso.

Disponível na Telecine.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet