Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:23:25
informe o texto

Notícias / Música

07/07/2023 às 17:06

Mês do Rock: confira alguns covers inusitados do rock que abraçaram outros estilos musicais

Dando início as comemorações, o Entretê fez uma lista especial para você encher a playlist

Paulo Henrique Fanaia

Mês do Rock: confira alguns covers inusitados do rock que abraçaram outros estilos musicais

Foto: Reprodução Hardneja Sertacore

Julho chegou e com ele vem o Dia Mundia do Rock, celebrado na próxima quinta-feira (13). A data foi escolhida em homenagem ao megaeventoLive Aid,realizado em 1985, e faz referência a um desejo do músico Phill Collins que, na ocasião, disse que aquele era mundialmente o dia do rock.

Embora o nome seja “mundial”, a data só é comemorada aqui no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock, a 89 FM e a 97 FM, começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos passou a ser popular em todo o país.

Desta forma, para começar as comemorações do Mês do Rock, o Entretê preparou uma lista de algumas vezes em que bandas de rock fizeram covers inusitados de músicas de diversos ritmos.

Evidências – Hardneja Sertacore

Vinda diretamente de Porto Alegre, a Hardneja Sertacore faz exatamente o que o nome do grupo evidencia, mistura hardcore com sertanejo. A banda tem várias gravações incríveis dos maiores clássicos do sertanejo na playlist, mas o maior destaque fica com o hino brasileiro “Evidências” imortalizado pela dupla Chitãozinho e Xororó.



Smooth Criminal – Alien Ant Farm

A carreira do Alien Ant Farm começou lá em 1996, mas o sucesso mundial do grupo veio quando a banda fez o cover da clássica música do Rei do Pop, Michael Jackson e a música fez parte da trilha sonora de “American Pie 2: A Segunda Vez é Melhor Ainda”, na cena em que o personagem Jim fica com a mão presa na fita de vídeo e a outra... bom, vocês sabem onde.



Umbrella – Vanilla Sky

O Vanilla Sky conseguiu gravar um clipe que ao mesmo tempo que é o suprassumo da vergonha alheia é também incrivelmente hilário. A música ficou incrível e não perde nada para a versão original gravada por Rihanna.



Desculpe, Mas eu Vou Chorar - Raimundos

Um dos discos mais desconhecidos dos Raimundos marcou a saída do vocalista Rodolfo em 2001. “Éramos 4” é um CD só de covers, mas o que mais chamou atenção foi a regravação de “Desculpe, mas eu vou chorar” de Leandro e Leonardo.



Oops I Did It Again – Children of Bodom

Quando você imaginou que uma banda de Death Metal da Finlândia iria regravar um dos maiores sucesso da princesinha do Pop? Nem o Children of Bodom acreditava nisso, mas não é que a música ficou boa!



Faith – Limp Bizkit

No álbum Three Dollar Bill, Yall$, o Limp Bizkit regravou o sucesso de George Michael. No começo o público torceu o nariz, mas a galera acabou curtindo. O resto é história.



Tainted Love – Marilyn Manson

Marilyn Manson sempre gostou de gravar covers inusitados, afinal, ele alcançou sucesso mundial quando lançou Sweet Dreams do Eurythmics. Em 2001, o cantor gravou “Tainted Love” da banda Pop Soft Cell que foi trilha sonora do filme “Não é Mais um Besteirol Americano”.



Fuscão Preto – João Gordo

O inovador João Gordo surpreendeu os fãs em 2022 quando lançou o incrível disco “Brutal Brega”, um álbum repleto de regravações de clássicos sertanejos e da música brega brasileira.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet