Cuiabá, sábado, 06/06/2020
23:57:35
informe o texto

Notícias / Variedades

23/05/2020 às 14:10

GTW, festival online e rap mato-grossense são destaques da semana no Entretê

Não perca nenhuma novidade em cultura e entretenimento revendo as matérias mais lidas

Maria Clara Cabral

1 - Pacha Ana é a mato-grossense selecionada em edital do Itaú Cultural
 
A rapper e poetisa Pacha Ana figura como a única mato-grossense entre os selecionados no edital nacional ‘Arte como respiro’, do Itaú Cultural. O projeto premia e divulga artistas de diferentes gerações, cujos com trabalhos se destacam em todo o Brasil. Nas categorias Autoral e Podcast, a chamada recebeu mais de 12 mil inscrições de todo o país. Destes, foram selecionados 200 trabalhos dos 26 estados e Distrito Federal, que serão apresentados nas plataformas da instituição ao longo dos próximos meses.

LEIA MAIS AQUI.

2 - Em vinil, coletânea internacional traz faixas da lendária banda cuiabana GTW

 
Após mais de três décadas da primeira formação, a banda G.T.W., pioneira do underground cuiabano, lança em tempos de streaming a gravação de dois clássicos em disco de vinil. As faixas integram a primeira coletânea da Sinistro Records, selo que conecta bandas de músicos consagrados na cena independente do Brasil e de países da Europa. O primeiro volume reúne 10 bandas old school da Alemanha, Espanha e Brasil. Skarros, banda mato-grossense com 16 anos de história, e a Suco Gástrico, banda de São Paulo, ativa desde 1988 e com nova formação em Mato Grosso há quatro anos, também integram a coletânea.
 
LEIA MAIS AQUI
 
3 - Festival reúne bandas autorais e aquece cena alternativa com premiações
 
Nos próximos fins de semana, mais uma iniciativa reúne artistas de Mato Grosso como alternativa para a cena independente; desta vez, 30 atrações, entre bandas autorais do rock ao rap, apresentações de dança e artes visuais, se apresentam nas redes sociais. O MT Conect 2020, realizado pelo Toma Espaço Musical, de Cuiabá, irá ocorrer em duas etapas: a primeira entre os dias 22 e 24 de maio; a segunda entre os dias 29 e 31. Os shows começam sempre às 16h20, com previsão de término às 23h, seguindo o horário de Brasília. As transmissões serão feitas nas páginas dos próprios artistas e pelo canal do Youtube.

SAIBA MAIS AQUI.
 

4 - Em novo clipe, rapper fala sobre realidade de trabalhadores brasileiros

“São oficialmente 30 horas acordado, eu não consegui desejar feliz aniversário ao meu pai, como todo ano ele faz, sob o risco de cortarem meu wi-fi”. A rima é a primeira das cantadas pelo MC Ahgave em ‘Durmo tarde’, single que leva às telas, em novo videoclipe, uma reflexão sobre dilemas atuais e longas jornadas de trabalho que é submetida a maior parte da população brasileira.

LEIA MAIS AQUI.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet