Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:12:24
informe o texto

Notícias / Bem-estar

16/10/2022 às 15:15

Chapada do Guimarães receberá, de 4 a 6 de novembro, retiro de Yoga e Mindfulness

Proposta é exercitar a arte da meditação

Entretê

Chapada do Guimarães receberá, de 4 a 6 de novembro, retiro de Yoga e Mindfulness

Imagem ilustrativa

Foto: Banco de imagens

Hoje em dia, as pessoas estão atentas a muitas coisas: ao celular, ao computador, às centenas de informações que chegam a todo momento e às tarefas do dia. Porém poucas conseguem escutar a si próprias, pausar as atividades e silenciar a mente.

A agitação diária pode trazer sérias consequências à saúde física e mental. Por isso, um momento de atenção ao próprio corpo e aos próprios pensamentos é importante. O Retiro de Yoga e Mindfulness propõe justamente isso: um final de semana em contato com a natureza, com práticas de yoga e meditação Mindfulness.

Na Pousada do Parque, em Chapada dos Guimarães, as instrutoras Wilma Ferreira e Katya Stubing guiarão os participantes por momentos de interiorização. As práticas de yoga, por exemplo, que serão conduzidas por Wilma, podem ser exercitadas por qualquer pessoa.

“O yoga existe para assentar a mente, trabalha a consciência corporal, tranquiliza, desbloqueia tensões e melhora a circulação de energia. Desta forma, a mente estará tranquila para a meditação”, conta.

Já a Mindfulness pode ser compreendida como uma técnica de meditação que engloba vários exercícios e é também uma abordagem terapêutica, ensinada em programas estruturados.

“É um convite para a revisão de comportamentos, para a mudança de hábitos, para olhar a vida de outra perspectiva, cultivando mais gentileza, menos reatividade e mais resiliência”, explica Katya.

O Retiro de Yoga e Mindfulness ocorrerá de 4 a 6 de novembro de 2022, em Chapada dos Guimarães (MT). Mais informações, pelo whatsapp.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet