Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
20:09:30
informe o texto

Notícias / Bem-estar

04/03/2024 às 15:34

QUARTA EDIÇÃO

Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas começa nesta quinta em Cuiabá

Serão expostos cerca de 17 mil exemplares de plantas

Entretê

Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas começa nesta quinta em Cuiabá

Foto: Assessoria

Começa nesta quinta-feira (7) a 4ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas. Os visitantes poderão levar para casa mudas a partir de R$5. O evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e será realizado de 7 a 10 de março no Shopping Orla, localizado no bairro Porto. O horário de funcionamento é das 7h às 19h de quinta-feira a sábado e das 7h às 12h no domingo. A entrada é gratuita. Os organizadores prepararão lembrancinhas para as mulheres presentes, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta sexta-feira (8).

Nesta edição, serão expostos cerca de 17 mil exemplares de plantas. Os clientes poderão escolher entre 160 tonalidades de rosas do deserto e 220 espécies de orquídeas. Os tamanhos são variados, desde brotinhos para enfeitar apartamentos até flores com 1,5 metro de altura para incrementar a paisagem de grandes jardins. As rosas do deserto têm passado por melhoramento genético, apresentando uma gama espetacular de cores e formas.

As orquídeas possuem flores de beleza exuberante, com uma rica diversidade, já que a Família Orchidaceae é composta por centenas de milhares de espécies e híbridos. Presentes na flora nativa de grande parte dos biomas mundiais, as orquídeas têm grande importância na flora brasileira, onde se encontram mais de 3.000 espécies nativas. Os apaixonados por plantas se encantarão com uma enorme variedade de formatos e cores. O Orquidário Itaipava, grande produtor e expositor brasileiro, trará muitas novidades em orquídeas, como Dendrobium espécies e híbridos, Cattleya de todas as cores, Catasetum e Vanda.

Além de rosas do deserto e orquídeas, o Festival contará com diversidade de plantas ornamentais, como folhagens, cactos, suculentas, onze-horas, Caladium e, principalmente, a tão cobiçada Aglaonema, com coloridos encantadores e especiais. Os clientes também encontrarão uma grande variedade de vasos de plantas, com diversos tamanhos e formatos. Além dos itens essenciais para o cultivo das flores, como adubo, fertilizantes e inseticidas naturais, que não oferecem nenhum risco para crianças e animais de estimação caso tenham contato com o produto.

Serviço
4ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas
Quando:7 a 10 de março
Horário:7h às 19h
Local:Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345 - Porto

Da assessoria Prefeitura de Cuiabá
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Flávia 07/03/2024 às 00:00

    Que pena ser tão longe, na praça Alencastro era bem mais acessível.

 
Sitevip Internet