Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:51:02
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

24/10/2022 às 18:49

Fotos | Festival de Siriri de Cuiabá reúne 18 mil pessoas

Dez grupos se apresentaram, valorizando a Cultura Popular de MT

Priscila Mendes

Fotos | Festival de Siriri de Cuiabá reúne 18 mil pessoas

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Cerca de 18 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da Acrimat, distribuídos nos três dias de apresentações do 14º Festival de Siriri de Cuiabá. Dez grupos que se apresentaram nesta edição.

Para o cantor, compositor e integrante do Flor Ribeirinha, Edmilson Maciel, a retomada do evento, paralisado há dois anos por conta da pandemia da covid-19, "mostra o incentivo aos pequenos, a participação das nossas crianças. O modelo adotado foi o correto, pois ele permite a participação de adultos e crianças. Isso fortalece o sentimento na nova geração, mostrando para toda a população o que temos de melhor, que é a nossa cultura”.

Já para o diretor e fundador do grupo Siriri Elétrico, Thomas Flaviano, o festival demonstrou mais uma vez a força que tem a cultura cuiabana. Segundo ele, foi possível sentir a empolgação de quem estava no palco e da plateia. “Conseguimos ver o valor que o Siriri e o Cururu têm. Vimos empolgação do público e sentimos que não foi a torcida do Siriri Elétrico, mas sim a torcida do Siriri, do Cururu. De modo geral, todo povo cuiabano prestigiou, celebrou e isso é contagiante. Quando estamos no palco cantando, a gente se arrepia ao ver a galera dançar e cantar junto. Por isso, essa retomada é celebrada com maior alegria pelo segmento”, expressou o diretor.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, da pasta organizadora, ficou muito satisfeito com resultado. "Foram dez grupos que trouxeram, além das danças, o som da viola de cocho, do mocho e do ganzá, entoando canções que representam nossa história. Mesmo com dias chuvosos, a população compareceu em massa e isso é motivo de muita alegria para todos nós”, finalizou.


Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Apresentaram-se no 14º Festival de Siriri de Cuiabá os grupos Coração Franciscano; Flor do Campo; Raízes Cuiabanas; São Gonçalo Beira Rio; Flor de Atalaia; Siriri Buriti do Cerrado; Siriri Elétrico; Flor Serrana; Voa Tuiuiú; e Flor Ribeirinha.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet