Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
01:00:04
informe o texto

Notícias / Cinema

11/11/2022 às 16:30

Leonardo DiCaprio completa 47 anos e o Entretê faz uma lista de filmes pouco lembrados do ator

Mesmo sendo um dos profissionais mais requisitados de Hollywood, DiCaprio tem na filmografia algumas obras que acabaram sendo esquecidas pelos cinéfilos

Paulo Henrique Fanaia

Leonardo DiCaprio completa 47 anos e o Entretê faz uma lista de filmes pouco lembrados do ator

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (11), o ator Leonardo DiCaprio completa 47 anos de idade. Embora trabalhe como ator desde criança, tendo participado de comerciais de televisão, o primeiro papel de destaque na carreira foi em 1990, ano em que interpretou um personagem na série de TV, Parenthood.

Em 1997, DiCaprio teve a fama mundialmente reconhecida ao interpretar Jack em Titanic, desde então, foi um filme atrás do outro. Muitos filmes do ator são sucessos atemporais como as parcerias que ele fez com Tarantino em Django Livre e Era Uma Vez em Hollywood, ou as inúmeras vezes em que estrelou filmes dirigidos por Martin Scorsese como Os Infiltrados e a Ilha do Medo.

Porém, indo além de obras como O Regresso, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator, DiCaprio estrelou em outros filmes fantástico que o público acaba esquecendo de colocar na lista de maratona. Por isso, o Entretê separou alguns filmes do ator para você conhecer ou até mesmo reassistir e assim comemorar o aniversariante da semana ao lado da pipoca e do refrigerante.

Despertar de Um Homem (This Boy’s Life - 1993 – 110 min - Dirigido por Michael Caton-Jones)

Nos anos 50, Caroline só deseja uma vida melhor para seu único filho, Tobias Jack Wolff. Quando ela conhece o respeitável Dwight Hanses, acredita que alcançou seu objetivo. Mas o padrasto abusa emocionalmente e fisicamente do garoto.

Filme bastante esquecido de um jovem DiCaprio que já mostrava todo o talento nas telas. Além de DiCaprio, o filme ainda conta com interpretações incríveis de Robert De Niro como o padrasto abusivo e de Ellen Barkin como a mãe do garoto.

Disponível na Star+.



Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape – 1993 – 118 min - Dirigido por Lasse Hallsrom)

Gilbert Grape é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. A mãe Bonnie sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy e Ellen, que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty, uma dona de casa casada.

Embora o filme seja estrelado por Johnny Depp e Juliette Lewis, quem rouba a cena é DiCaprio que interpreta um garoto com deficiência mental. Leonardo foi muito elogiado à época de lançamento da obra, sendo que alguns críticos chegaram a acreditar que o ator era mesmo uma pessoa portadora de deficiência.

Disponível na HBO Max.



Diário de um Adolescente (The Basketball Diaries – 1995 - 102 min - Dirigido por Scott Kalvert)

Em Nova York, um jovem é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.

Ainda focado nos papéis dramáticos, DiCaprio entrega uma performance memorável ao lado de Mark Wahlberg.

Disponível na Looke.



Romeu+Julieta (Romeu+Julieta - 1996 – 120 min – Dirigido por Baz Luhrmann)

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Um ano antes de explodir mundialmente como Jack em Titanic, DiCaprio estrelou uma versão moderna e toda diferentona de Romeu e Julieta dirigida por Baz Luhrmann, que anos depois iria ficar famoso por filmes grandiosos e teatrais como Moullin Rouge, O Grande Gatsby e o mais recente Elvis.

O charme de Romeu e Julieta de Luhrmann é trazer a ambientação da história para os tempos atuais, mas manter a teatralidade da peça centenária de Shakespeare. Aqui as espadas são substituídas por armas de fogo e as carruagens são carros velozes, mas o filme mantém a linguagem rebuscada e poética do autor que por muitas vezes fazia rimas e versos. Toda a performance é exagerada, mas no ponto certo para encantar o público

Disponível na Star+.



A Praia (The Beach – 2000 – 119 min – Dirigido por Danny Boyle)

Cansado do mundo tecnológico e digital, Richard, um jovem americano, viaja para Tailândia em busca de aventura. Ele conhece outros mochileiros e viajantes, sendo que um deles lhe conta sobre uma ilha secreta com praias intocadas por turistas.

Após o sucesso estrondoso de Titanic e O Homem da Máscara de Ferro, o público aguardava um filme no mesmo nível, mas acabou se decepcionando com A Praia, o que acabou deixando o filme um pouco apagado na filmografia de DiCaprio.

Embora a obra não tenha o mesmo peso dos dois grandes sucessos anteriores, o filme ainda consegue divertir e fica bem legal revisitar a película após 22 anos de lançamento.

Disponível na Star+.



Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road – 2008 – 119 min – Dirigido por Sam Mendes)

Frank e April formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road o casal fica orgulhoso por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos.

Um excelente filme que infelizmente não é tão conhecido e caba ficando escondido no histórico do ator. Aqui DiCaprio repete a dobradinha romântica com Kate Winslet, a Rose de Titanic. A dupla tem uma química incrível que passa um tom maior de veracidade ao público que acompanha os dramas do casal.

Disponível na Prime Vídeo.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet