Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:25:24
informe o texto

Notícias / Música

14/11/2022 às 12:30

Espaço Toma amplia estrutura e recruta novos talentos para lançamento de coletânea Cabeça de Pacu

A música autoral ganha força em Mato Grosso e artistas selecionados podem gravar músicas inéditas por valores mais acessíveis

Entretê

Espaço Toma amplia estrutura e recruta novos talentos para lançamento de coletânea Cabeça de Pacu

Foto: Reprodução Facebook


É crescente o número de artistas autorais, em todas as áreas, em Mato Grosso. Não à toa, destacam-se empresas que apoiam a arte que valoriza a cultura local, como casas de show, galerias e produtoras. A expansão tem qualificado profissionais do cenário audiovisual, cênico e de artes plásticas. Algo incomum e que une todas estas modalidades é a música.

É o que explica o produtor e proprietário do Toma Espaço Musical, Caio Schlösser, que atende diferentes domínios da cena musical, desde a manutenção de equipamentos, a luthieria, produção de novos talentos e estúdio para ensaios e gravações.

Com uma demanda grande para atender diferentes nichos, o empresário teve de ampliar o local e fazer adaptações. Antes, a empresa era destinada principalmente a ensaios e gravações, mas com o lançamento de duas coletâneas destinadas aos artistas autorais, além de outras produções e lives impulsionadas no período da pandemia, o investimento foi necessário. “Reformamos todo espaço para reforçar nossa estrutura e continuar recebendo músicos de todo Mato Grosso”, comenta.

Para otimizar o tempo de gravação, que costuma ser longo, o produtor construiu uma cabine de edição, melhorou o tratamento acústico do estúdio e trocou o equipamento por um mais moderno.

“Agora, artistas que viajam de outras cidades para gravarem suas músicas em Cuiabá levam muito menos tempo. Além do valor especial que oferecemos para artistas autorais – percebíamos que as despesas de hospedagem e alimentação também dificultavam esses músicos de crescerem profissionalmente”, revela Caio.

3° Coletânea Cabeça de Pacu

Em período de gravação, novas bandas ainda disputam espaço para participar da 3° Coletânea Cabeça de Pacu. A audição é feita pela equipe do Espaço Toma, que tem recebido artistas solo ou bandas desde o início do mês de outubro. Nas duas primeiras coletâneas, ao todo, foram mais de trinta artistas envolvidos e que saíram de todos os cantos do estado.

Desta vez, a busca é por músicos ainda desconhecidos e canções inéditas. “Existem muitos artistas de garagem, outros que cantam no quarto e ainda não tiveram um estímulo de verdade para buscar um ambiente profissional. Muitos talentos podem estar escondidos e nossa meta é alcançá-los”, comenta Caio.

Serviços

Toma Espaço Musical
Whatsapp: 65 9 9600-9388
E-mail: tomamusical@gmail.com
Redes sociais: @espacotoma | facebook.com/tomaespacomusical

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet