Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:27:58
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

22/11/2022 às 17:16

Festival Multicultura Nordeste chega a Tangará da Serra

Evento com entrada gratuita trará atrações nacionais e regionais

Entretê

Festival Multicultura Nordeste chega a Tangará da Serra

Trio Virgulino

Foto: Divulgação

Tangará da Serra recebe, nos próximos dias 26 e 27, o Festival Multicultura Nordeste, com atrações nacionais e regionais no Centro de Tradições Nordestinas. No sábado a festa começa às 20h e, no domingo, às 11h. A entrada é gratuita.

Para animar a festa, já confirmaram presenças a banda paulista Rastapé, de forró universitário, e o Trio Virgulino, que aposta no forró pé-de-serra. Nas atrações regionais, estão confirmados Julhinho Pernambuco e Iara Show, Trio Sussuarana e Matheus Safoneiro.

A intenção é valorizar a cultura nordestina, a música, a culinária e suas tradições.

No evento, haverá venda de pratos tradicionais e parque com brinquedos para as crianças.

O Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra fica no Anel Viário 1300, bairro Jardim São Luiz.

Cultura acessível

O festival compõe o Circuito Cultural Evento Legal que chancela eventos por todo o Estado, desde o início de 2022, auxiliando na retomada do setor em Mato Grosso, após a pandemia, por meio de cultura e lazer mais acessíveis à população, ao mesmo tempo em que gera empregos diretos, no setor, e oportuniza a profissionalização dos organizadores.

A proposta é da Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), mediante emenda parlamentar do deputado estadual João Batista, repassadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet