No Brasil, é muito comum associar a torcida para a seleção de futebol com tomar uma cerveja gelada. Mas nem sempre é possível, tendo em vista os horários dos jogos - tem torcedor que precisa voltar sóbrio ao trabalho, depois de gritar gol!
Pensando nisso e ‘brincando’ com o senso comum de que “quem não bebe cerveja, toma leite”, o Grupo Petrópolis lançou uma edição especial de “leite” a partir da cevada, tal qual outras bebidas leitosas à base de vegetais. A brincadeira do lançamento da bebida não alcóolica se estende à referência de que, de manhã, é para tomar leite, não cerveja, horário de parte dos jogos.
A iniciativa ‘Leite de Pedra’ promete o gostinho da cevada, mas é apenas uma campanha de marketing: o produto desenvolvido pelos cervejeiros da marca está sendo encaminhado para alguns influenciadores digitais e para algumas celebridades, mas não ficará disponível para o consumidor final, não estará disponível em bares e supermercados.
“O brasileiro gosta de torcer tomando cerveja. E para os jogos que acontecem logo pela manhã utilizamos a cevada, que dá origem à Petra Malte, em ‘Leite de Petra’. Este é um jeito bem-humorado de ajudar a galera a torcer com aquele gostinho de Petra Malte, que é tão especial e que fica perfeita até no leite”, prometeu Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da Petra no Grupo Petrópolis.
Segundo a produção, a iniciativa foi pensada “com o intuito de mostrar a versatilidade e a qualidade da matéria prima utilizada na produção da cerveja Petra Malte”.
Com informações da assessoria
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