Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:25:35
informe o texto

Notícias / Música

07/12/2022 às 18:34

Incubadora musical convida Claudinho para somar na categoria sertanejo

Pras bandas de Cá traz integrante do trio Pescuma, Henrique & Claudinho para gravação de viola

Entretê

Incubadora musical convida Claudinho para somar na categoria sertanejo

Foto: Divulgação

Claudinho, integrante do Trio Pescuma, Henrique & Claudinho, é o convidado a participar de uma gravação de viola no projeto Pras Bandas de Cá, na categoria sertanejo, colaborando com o músico Renato Braga. O intercâmbio de experiência dos artistas dessa geração com pessoas que já tem experiência no cenário musical é uma das ações propostas pela incubadora para impulsionar a carreira dos participantes da iniciativa.

“Com alegria, o projeto 'Pras Bandas de Cá' recebe mais um músico de alta qualidade, para somar na produção e na afirmação da existência cultural regional”, comentou o gestor do projeto, Estevão.

O projeto Pras Bandas de Cá é uma incubadora musical que selecionou grupos musicais e bandas de lambadão, sertanejo, pop rock, rasqueado e country, para proporcionar a oportunidade gratuita de gravar músicas autorais ou com arranjos inéditos em estúdio.

A iniciativa é realizada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e representa a possibilidade de materialização de um trabalho autêntico, a preservação e difusão da memória, de bens patrimoniais e das tradições culturais, o incentivo econômico e de projeção, sendo uma oportunidade na conquista de novos espaços, por esses artistas.

Com a proposta de incubadora, além do benefício direto aos artistas selecionados, o projeto pretende criar um modelo novo de atuação no mercado, atraindo profissionais, público e principalmente investidores, de forma a impulsionar o a carreira e fazer com o nome desses artistas alcance o cenário nacional e até internacional.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet