Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:06:18
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

08/12/2022 às 08:22

Portões do ‘FanFest Cuiabá serão abertos a partir das 9h nesta sexta

Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos

Entretê

Portões do ‘FanFest Cuiabá serão abertos a partir das 9h nesta sexta

Foto: Davi Valle

A população cuiabana está mais uma vez convidada para assistir o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022 que acontece nesta sexta-feira (9). A partida entre Brasil e Croácia será transmitida de forma gratuita no ‘FanFest Cuiabá- Circuito Cultural 2022’, no Pavilhão de Eventos da Acrimat (Parque de Exposições Jonas Pinheiro). Os portões serão abertos a partir das 9h, pois o novo confronto da Seleção Canarinho está marcado para começar a partir de 11h. Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos.

No último jogo, ocorrido na segunda-feira (5), cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local, especialmente criado para oferecer um ambiente adequado, com muita segurança e tranquilidade para que as famílias cuiabanas possam assistir aos jogos do Brasil ao vivo e transmitidos em dois telões de Led. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e demais parceiros. A criação foi intermédio da Associação Mato-grossense de Cultura.

O ‘FanFest Cuiabá - Circuito Cultural 2022, reúne as diversas formas de manifestação cultural, música, apresentações e outros eventos que envolvem toda população, direcionado às famílias que buscam o local de lazer apropriado para sentir a emoção como se estivesse dentro de um estádio.

O evento conta com atrações típicas da cultura local, feiras gastronômicas, parques de diversão para as crianças, assim como demais atrações voltadas para todo público de forma geral.

Decreto

Para esta fase da Copa do Mundo, o Decreto nº 9.447/2022 estabelece que, nos dias úteis em que os jogos do Brasil se realizarem às 16h (horário de Brasília), o expediente nos órgãos da Administração Pública Municipal será das 8h às 12h. Já quando as partidas envolvendo a Seleção Canarinho ocorrerem às 12h (horário de Brasília), fica declarado ponto facultativo.

Vale destacar que o decreto não se aplica aos plantões referentes às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. Além disso, caso haja alteração nos horários dos jogos da Seleção, as medidas também podem ser revistas.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet