Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:49:36
informe o texto

Notícias / Música

13/12/2022 às 17:52

Inscrições para 2º Projeto Viva a Cena! terminam nesta quinta

13 bandas ou artistas do rock de MT serão escolhidos para gravação de coletânea e show de lançamento

Entretê

Inscrições para 2º Projeto Viva a Cena! terminam nesta quinta

Foto: Divulgação

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (15), as inscrições para a 2ª edição do “Projeto Viva a Cena!”, que irá selecionar 13 bandas ou artistas da Cena de Rock Autoral e gêneros que se comunicam de Cuiabá e região. Os escolhidos vão participar da “Gravação de Coletânea” de músicas inéditas no Estúdio do Wel, distribuindo as canções em formato físico e nas plataformas on-line.

Ao final do projeto, também será realizado um “Show de Lançamento”, já agendado para o dia 23 de abril de ano que vem, no Malcom Pub. O evento é presencial, mas também será transmitido por meio das plataformas digitais.

Os interessados em participar do projeto devem preencher este formulário on-line até às 23h59 do dia 15.

Para se inscrever, os interessados devem ter um prévio trabalho autoral no segmento de Rock e gêneros afins, devendo pelo menos uma música autoral ter sido apresentada publicamente de alguma forma (shows, plataformas digitais, entre outros) até o dia 30 de novembro de 2022, sendo necessário disponibilizar um link para vídeo ou áudio dessa música em perfil público (desbloqueado). É importante registrar, todavia, que a música apresentada não será, necessariamente a que será gravada na Coletânea.

A seleção será restrita às bandas e artistas que não participaram da 1ª Edição do “Projeto Viva a Cena!”, realizado no ano de 2018.

Leia também -Henrique Maluf e Cerrado Groove lançam videoclipe de hit de MT neste sábado

Critérios de escolha

Farão a seleção das bandas e artistas alguns agentes culturais indicados pelos apoiadores culturais do projeto: Malcom Pub, Container Produções, Sumac Records, Estúdio do Wel e Venari Produções.

Originalidade, criatividade, harmonia, melodia e performance serão os critérios para a seleção. A divulgação dos escolhidos será no dia 22 de dezembro por meio do Instagram do projeto o @projetovivaacena.

Cada um dos 13 selecionados receberão R$ 500,00 para ajuda de custo fixa com as despesas mínimas realizadas para a gravação e para o Show de Lançamento.

Também serão investidos outros R$ 500,00 para impulsionamento nas plataformas digitais de cada uma das 13 músicas integrantes da Coletânea.

A 2ª edição do “Projeto Viva a Cena!” é realizada pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com patrocínio do governo do Estado de Mato Grosso e Assembleia Legislativa e apoio institucional do Instituto Realize.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet