Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:13:31
informe o texto

Notícias / Música

26/12/2022 às 13:38

Projeto Viva a Cena seleciona 13 bandas e artistas

Os envolvidos começaram a agendar a gravação na última sexta-feira

Entretê

Projeto Viva a Cena seleciona 13 bandas e artistas

Dying Order

Foto: Divulgação

A 2ª edição da coletânea do “Projeto Viva a Cena!” terá a participação de 13 bandas e artistas que foram selecionados entre dezenas de inscristos por agentes culturais. Com a proposta de gerar um novo fluxo de composição, produção e apresentações, os agendamentos das gravações já começaram e vão até o dia 22 de fevereiro.

Além disso, o projeto visa proporcionara criação de espaço para os novos artistas e bandas de Rock e gêneros que se comunicam e incentivar músicos locais da Cena Rock´n Roll a produzirem músicas autorais.

“Sem dúvida alguma, todas as imensas dificuldades enfrentadas pelos músicos nos últimos três anos pandêmicos irão transparecer em novas composições dos artistas e bandas, que tem muito a dizer sobre nossa atual realidade, lembrando que o gênero norte deste projeto, o Rock´n Roll, é historicamente contestador” explicou Wel Ribeiro, produtor artístico do projeto.

Foram selecionados as seguintes bandas e artistas: Amuletos Orgânicos (Rock Alternativo), Cão do Mato, (Rock / Hard Rock / Hardcore), Cinema de Pedra (Stoner Rock / Psicodélico / Progressivo), Desherois (Rock Alternativo), Dying Order (Trash Metal), Gabriel Guedes (Pop Rock / Indie Rock), Heróis de Brinquedo (Rock / Hard Rock), João Abrantes (Rock Alternativo / MPB / Jazz), Minerva (Pop Rock), Pacha Ana (Rap / Pop / R'nB), P-Brother (Reggae / Rap), Rhox (Metal / RapCore) e Som de Fita (Rock Alternativo / Grunge).

As bandas começaram a agendar a gravação na última sexta-feira (23 de Dezembro) no Estúdio do Wel e o prazo para a finalização é o dia 22 de fevereiro do próximo ano.

A coletânea distribuirá 1000 unidades físicas, que também será publicada em diversas plataformas on-line, tudo com acesso gratuito. Um “Show de Lançamento”, foi realizado no Malcom Pub com a presença das bandas selecionadas, acesso gratuito ao público e transmissão on-line.

“A gravação da 2ª edição da coletânea, o show de lançamento e toda a divulgação das músicas vão incentivar que os músicos da Cena Rock´n Roll se dediquem à produção autoral, movimentará a economia, gerará curiosidade do público e produzirá cultura em forma de entretenimento”, avalia Daniel Scaravelli, um dos apoiadores culturais do projeto.

A iniciativa é realizada pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso e Assembleia Legislativa e apoio institucional do Instituto Realize.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet