Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:28:12
informe o texto

Notícias / Música

13/02/2023 às 18:44

Xô Dito, de Thyago Mourão, lança clipe que promete agitar o carnaval cuiabano

O vídeo feito em parceria com Sumac Records já está disponível no Youtube

Priscila Mendes

Xô Dito, de Thyago Mourão, lança clipe que promete agitar o carnaval cuiabano

Foto: Divulgação

Você, como bom mato-grossense, já deve ter ouvido o lambadão "Morena do Baguncinha", que mistura o gênero musical da terra com o humor tão característico de Cuiabá. O sucesso é de um personagem, Xô Dito, interpretado pelo ator e humorista Thyago Mourão.

Seguindo a combinação de lambadão com humor cuiabano, Thyago Mourão lançou, nesse domingo (12), o clipe
“Hortelã com Menta”, já disponível no Youtube.A produção traz imagens na Feira do Porto: um local popular, colorido e representativo, com tantas figuras tão cuiabanas!

A proposta é aprender a coreografia e garantir o hit do Carnaval cuiabano. O trabalho é uma realização da Wylon Produções (do artista Thyago Mourão, projetando o nome de outro personagem, o galanteador Wylon) e a Sumac Records, gravadora que impulsiona novos artistas de Mato Grosso.

“Depois de eu ter focado em outros projetos, no início da pandemia, que me distanciou dessa produção musical, eu retomo a esse momento para lançar um hit de Carnaval pro Xô Dito, que se associou ao coletivo da SUMAC Records, uma aceleradora artística daqui, para desenvolver o projeto da banda de Lambadão", destaca Thyago Mourão, já confirmando a formação do grupo e convidando para a apresentação que será no Carnaval do Centro Histórico, no dia 18, junto com outros convidados.

O clipe

O clipe foi um flash mob - quando um grupo de pessoas se reúne repentina e instantaneamente em ambiente público, realiza uma apresentação atípica por um curto período de tempo e rapidamente se dispersa do ambiente como se nada tivesse acontecido.

E tudo feito em um dia de domingo, na Feira do Porto!



Para garantir a dancinha, alguns artistas, como
Eloá Pimenta, Japonês Cuiabano, Kbça Pensante, Millena Machado, Vini Amorim e Xomano, foram convidados.

Dá para ouvir o single também no Spotify.



Para saber mais, acompanhe Xô Dito noperfil do Instagram @thyagomourao.

O artista

Thyago Mourão é ator, humorista e produtor cultural. Também um dos sócios fundadores do coletivo de humor “Não Convém”, de Cuiabá, que já acumula cinco prêmios internacionais.

No teatro, é conhecido pelo personagem ribeirinho Xô Dito e por Wylon,sobrinho do pantaneiro, um rapaz cheio de autoestima que sempre dá um jeito de se sair bem das situações, ambos trabalhos impulsionados no período em que as redes sociais eram o principal meio de divulgação artística, no início da pandemia de covid-19.

O artista ainda busca promover uma turnê nacional com o humor bem mato-grossense.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tiago Silvano 02/11/2023 às 00:00

    Primeiro, que essa canção, apesar do nome, não é exatamente um lambadão. Segundo, que esses tipos "cuiabanos" com dentes estragados são um estereótipo ridículo que artistas fracos fazem no "teatro" local. No mais, alguém precisa falar para "artistas" como este Thiago Mourão, infelizmente meu xará, que a identidade cuiabana não está à venda, como ele faz narrando esses jogos do gauchíssimo CuiabáEC. Se o ator está à venda, problema dele. Os cuiabanos não estão à venda. Cuiabano puxando saco de gaúcho, por uns trocados, é de dar vergonha. Um fracasso esse personagem. Nâo nos representa.

 
Sitevip Internet