Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:58:56
informe o texto

Notícias / Cinema

23/02/2023 às 14:57

Cineclube Coxiponés lança chamada para publicação de segundo volume de livro

Na primeira edição, lançada em 2022, a coleção reuniu 24 textos de mais de 30 autores que contribuíram com instigantes abordagens sobre as manifestações audiovisuais no Estado

Entretê

Cineclube Coxiponés lança chamada para publicação de segundo volume de livro

Foto: Divulgação

Em continuidade ao Projeto Editorial, o Cineclube Coxiponés convida toda a comunidade acadêmica, estudiosos e interessados a enviarem textos autorais para a chamada do segundo volume da coletânea Cinema e Audiovisual em Mato Grosso. Os textos deverão ser enviados até o dia 2 de maio.

Na primeira edição, lançada em 2022, a coleção reuniu 24 textos de mais de 30 autores que contribuíram com instigantes abordagens sobre as manifestações audiovisuais no estado, constituindo uma importante referência para o campo da pesquisa, do pensamento e da crítica sobre o audiovisual mato-grossense. O primeiro volume pode ser consultado gratuitamente em formato ebook no site da Paruna Editorial neste link.

Com previsão de lançamento para setembro deste ano, durante a 22ª MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina, o segundo volume da coleção terá distribuição gratuita e objetiva dar prosseguimento à difusão das reflexões sobre o cinema e o audiovisual em Mato Grosso.

Continuando e ampliando as discussões, congregando artigos, ensaios, relatos de experiências, resenhas e críticas que abordem o cinema e o audiovisual mato-grossense em sua multiplicidade de manifestações, abarcando temas como: os primórdios do audiovisual no estado; os pioneiros e pioneiras; o cinema e audiovisual negro; o cinema e audiovisual indígena; os biomas de Mato-Grosso (Amazônia, Cerrado e Pantanal) pelas lentes de realizadores; o cinema e os povos originários; o cinema e audiovisual realizado por mulheres; o cinema e audiovisual LBGTQIA+; a produção universitária e estudantil; a produção televisiva; a videoarte; o cineclubismo; os coletivos; as políticas públicas; a crítica fílmica; entre outros.

A chamada completa se encontra disponível no site https://ufmt.br/unidade/cineclube e no https://linktr.ee/cinecoxipones do Cineclube Coxiponés da UFMT.

Serviço
Chamada para publicação de textos em segundo volume de livro “Cinema e Audiovisual em Mato Grosso” do Cineclube Coxiponés da UFMT
Período: até as 23h59 de 02 de maio de 2023
Inscrições: chamada completa disponível em https://linktr.ee/cinecoxipones
Mais informações:65 3615 8349 (Thelma Saddi/ Luzo Reis - Cineclube Coxiponés) ou pelo email cinecoxipones@gmail.com

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiza Aparecida da Silva 23/02/2023 às 00:00

    Eu quero muito fazer este curso .

 
Sitevip Internet