Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:10:28
informe o texto

Notícias / Literatura

27/02/2023 às 13:06

AML promove 3º Sarau Literomusical 100+1 e terá 'Vozes Femininas' como tema

Evento na Casa Barão irá integrar palestras, talk show e música

Entretê

AML promove 3º Sarau Literomusical 100+1 e terá 'Vozes Femininas' como tema

Maria Clara Bertúlio vai mediar o 'Papo Cabeça'

Foto: Anna Moura

Será realizado, nesta quarta-feira (1º), o 3º Sarau Literomusical 100+1, que a Academia Mato-Grossense de Letras (AML) promove em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de MT (Secel/MT).

Neste ano, o evento será realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Diante disso, o Sarau terá como tema "Vozes Femininas".

Outra novidade, é que essa edição contará com um novo parceiro, a BPW, entidade internacional com representatividade em Cuiabá desde 2021.

O sarau vai começar às 15h30 e ocorre na Academia Mato-Grossense de Letras, localizada na Casa Barão. A abertura será marcada pelas palestras de Marli Walker e Lindinalva Rodrigues, que acumulam experiência em questões de gênero, respectivamente, na Literatura e no Direito. Ambas têm assento na Academia.

A partir das 17h, tem início uma conversação dinâmica, ao estilo talk show. É o chamado Papo Cabeça, que terá mediação de Maria Clara Bertúlio, jovem artista multidisciplinar.

Essa conversação vai abrir espaço para que essas três mulheres que se destacam no meio sociocultural mato-grossense contemporâneo, exponham suas ideias e conceitos na direção de uma igualdade de gênero mais justa e de acordo com os tempos atuais.

Às 19h30, começa a segunda parte do 3º Sarau Literomusical, com a apresentação do Trio Brasilis, formado por Deize Águena, Rusível de Jesus e Juliane Grisólia. Uma tríade que vai inserir contornos musicais às "Vozes Femininas", com um repertório especial para envolver e emocionar o público.

Quem já conhece o Trio Brasilis tem motivos de sobra para comparecer, enquanto quem não conhece, terá a oportunidade para conhecer uma performance musical que sempre encanta. A apresentação vai contar também com a participação de Maria Clara Bertúlio, que pontuará o repertório com interpretação de poemas.

Projeto híbrido

O 3º Sarau Literomusical "Vozes Femininas", assim como nas edições anteriores, será híbrido: o público pode acompanhar a iniciativa tanto presencialmente, quanto pela internet, no canal do youtube da Academia Mato-Grossense de Letras, neste link.

Quem quiser comparecer na Academia, entretanto, deve se antecipar. As inscrições estão abertas. O número de vagas é limitado e os interessados devem se inscrever via whatsApp pelos celulares (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva).

Parceiros do Vozes Femininas

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, o Sarau Literomusical 100+1 é um projeto que já mostrou a que veio, após as duas primeiras edições.

"A Secretaria, nossos servidores e o Governo de MT, de uma maneira geral, agradecemos muito essa iniciativa. É de parcerias assim que a nossa cultura precisa, para continuar dando frutos e prosseguir se perpetuando ao longo dos tempos", garantiu Jefferson.

A BPW Cuiabá, instalada em 2001, é parceira e participa do "Vozes Femininas", abrindo a a sua programação do "21º Março é Mulher", iniciativa realizada há 21 anos, durante o 3º Sarau.

"Estamos muito felizes com essa parceria, pela grandeza do evento e também pelo fato de que a Sueli Batista, atual presidente da Academia, foi fundadora da BPW Cuiabá e nos deixou um legado maravilhoso", destacou Rubia Ranzani, atual presidente da organização em Cuiabá.

Para a presidente da Assembleia Mulher, Sueli Batista, o projeto Sarau Literomusical 100+1 vem cumprindo a sua proposta. "Esta é a terceira edição e ainda teremos mais cinco, até o mês de agosto. Agradeço muito a parceria da Secel, pela compreensão e pelo esforço em somar conosco, para oferecer ao público mato-grossense uma diversidade múltipla das nossas manifestações culturais, com programações gratuitas e contemplando variados setores das nossas artes", frisou Sueli. Ela também mencionou a parceria da BPW Cuiabá, muito bem vinda, especificamente neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet