Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:27:10
informe o texto

Notícias / Gastronomia

23/03/2023 às 12:18

Festival da Pamonha deste ano será entre 20 e 23 de abril

Evento no Km23 da Estrada de Chapada oferecerá grande variedade de sabores do quitute, além de outras opções gastronômicas

Priscila Mendes

Festival da Pamonha deste ano será entre 20 e 23 de abril

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

OFestival da Pamonha, realizado na comunidade Rio dos Peixes, já virou tradição e tem data: será entre os dias 20 e 23 de abril, sempre das 8h às 20h, na localidade comercial localizada noquilômetro 23 MT-251, conhecida como estada da Chapada. A programação desta quarta edição integra as comemorações dos 304 anos de Cuiabá, a ser celebrado em 8 de abril.

A proposta do evento é projetar um produto que já é sucesso na região, com toneladas do quitute, distribuídas em diversas barracas e com grande variedade de produtos: além da pamonha doce e salgada, com diversos recheios, terá curau, doces, comidas típicas, artesanatos, caldos e outras opções.

A decoração do ambiente, que será padrão e assinada porEdson Guilherme, a disposição das barracas, o fluxo e organização do estacionamento, produtos a serem comercializados, padronização dos uniformes, segurança dos comerciantes e visitantes e outros temas foram debatidos em reunião entre as secretarias municipais de Cuiabá de Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer, de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e de Mobilidade Urbana.

Também estão envolvidas na organização do evento as secretarias: Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Ordem Pública (Sorp).

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet