Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:09:45
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

31/03/2023 às 14:28

Festival une ritmos regionais para comemorar aniversário de Cuiabá

Evento cultural gratuito é realizado com o patrocínio do governo de Mato Grosso

Entretê

Festival une ritmos regionais para comemorar aniversário de Cuiabá

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a população de Cuiabá já começa a comemorar o aniversário da capital mato-grossense com muita mistura de ritmos. Nesta sexta-feira (31) e no sábado (1º), acontece o “Festival do Rasqueado ao Carimbó”, evento gratuito patrocinado pelo Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

“É um evento que vai propiciar muita cultura e entretenimento para a população. Vamos celebrar nossa capital e os ritmos irresistíveis que estão presentes na música e na dança da região”, relata o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), o evento tem a proposta de exaltar a música regional e fazer uma interação com o carimbó, expressão cultural paraense de forte influência nos ritmos da baixada cuiabana.

“Nosso intuito é valorizar os artistas regionais e trazer um pouco da cultura que ajudou na formação de ritmos daqui, como o lambadão, lambadinha e rasqueado. Todos estão convidados para aproveitar momentos de muita animação”, convida o presidente da AMC, Marcos Levi.

Na sexta, a programação começa às 19h com a banda Os Originais, e em seguida, com a cantora Meire Pinheiro. Na mesma noite também sobem ao palco o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, os artistas Christopher Chaves e Roberto Lucialdo, além do mestre do carimbó paraense, o lendário cantor Pinduca.

No sábado, a partir das 19h30, a animação continua com o melhor do lambadão. O público poderá dançar e curtir com as bandas Megasom, os Federais, Real Som, os Originais e Erre Som.

Nos dois dias, o evento ocorre na praça do CPA II, em Cuiabá, com entrada gratuita.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cleiton 01/04/2023 às 00:00

    Poderia também valorizar as pessoas que estão no leito dos hospitais, as crianças que estão precisando de um atendimento de qualidade nas upas, valorizar os idosos que estão passando necessidades na grande cuiaba, enfim valorizar o povo cuiabano.

 
Sitevip Internet