Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:19:15
informe o texto

Notícias / Fim de semana

17/11/2023 às 13:24

ALEGRAI-VOS

Igreja Católica traz shows nacionais e realiza maior festival de Mato Grosso

O evento começa no sábado às 14h e encerra com a celebração da Santa Missa na madrugada de domingo

Entretê

Igreja Católica traz shows nacionais e realiza maior festival de Mato Grosso

Foto: Reprodução Instagram

O Movimento Cursilho de Cristandade (MCC), da Arquidiocese de Cuiabá, realiza o maior Festival Católico de Mato Grosso. O evento será no sábado (18), no Ginásio Aecim Tocantins, a partir das 14h. Com 15 horas de programação, os jovens e famílias terão boas músicas, apresentações locais e nacionais, palestras, e encerramento com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Mário Antônio da Silva.

“Temos a oportunidade de participar de um evento preparado para toda a família. Com boa música, estrutura, e com finalidade de auxiliar nos projetos que vão beneficiar a todos nós em nossas formações”, destacou o arcebispo.

Para o Diretor Eclesiástico do Movimento e vigário da Paróquia São Sebastião, em Várzea Grande, padre Diogo Monteiro, “o Festival Alegrai-vos 2023 é mais do que um simples evento, é uma celebração da fé, cultura e alegria. É a oportunidade de unir corações em um só propósito e experimentar a espiritualidade por meio da música e da comunhão”.

Cerca de 5 mil fiéis devem passar pelo Festival Alegrai-vos 2023. Entre as atrações musicais está a cantora católica e apresentadora da emissora de TV Evangelizar, Adriana Arydes. Com mais de 20 anos de carreira, 11 CDs gravados e 2 DVDs, Adriana, que foi indicada ao Grammy Latino 2019 e já esteve em Mato Grosso durante o Vinde e Vede e diversos outros encontros católicos, relembrará as suas principais canções com o público presente.

Irmã Kelly Patrícia também é uma das atrações aguardadas. A religiosa, cantora e compositora que retrata a vida dos santos em canções, é madre fundadora do Instituto Hesed, (palavra hebraica que significa misericórdia), um instituto cuja espiritualidade está na vida de oração e da união com Deus. A religiosa foi premiada pelo Troféu Louvemos ao Senhor, Prêmio Nacional da Música Católica.

Entre as atrações também estão Irmã Ana Paula (religiosa e cantora), Hugo Santos de Maria (Músico e fundador das Comunidades Católicas Samaria e Colo de Deus), Wladimir Camassetto (Coordenador Nacional do MCC), padre Gabriel Vila Verde, (compositor, escritor e missionário). Com mais de 1,74 mi de inscritos no Youtube e quase 2 milhões de seguidores, padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá, conduzirá uma das palestras, logo no meio da tarde.

Toda a renda arrecadada com o festival será utilizada para a construção de uma casa de retiro no Distrito da Guia. Os ingressos estão à venda na Casa de Festas, Pantanal Shopping, Salão Ampliato - Jardim Petrópolis, Prime Eventos, Shopping 3 Américas, Shopping Estação, Canção Nova - Rincão do Meu Senhor Várzea Grande.

Confira a programação completa do festival.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet