Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:52:05
informe o texto

Notícias / Fim de semana

16/11/2023 às 18:38

ARTE UNIVERSAL

Fotos | Artista espanhol realiza exposição única em Mato Grosso

As obras do artista espanhol seguem expostas até o dia 10 de dezembro em Chapada dos Guimarães

Entretê

<Font color=Orange> Fotos </font color> | Artista espanhol realiza exposição única em Mato Grosso

Foto: Divulgação

David Dalmau viajou o mundo e desembarca em Chapada dos Guimarães neste sábado (18), na galeria de artes do Centro Cultural Casa Di Rose, com a “Expo Arte Universal”. As obras do artista espanhol seguem expostas até o dia 10 de dezembro em única passagem por Mato Grosso.

“Com os olhos do mundo voltados para uma melhor existência, a diversidade das emoções da arte, se cria um palco singular, um cenário rico e personalizado, um estilo único de vida em quatro dimensões. As três dimensões visíveis e a quarta dimensão, que é a história atrás da obra. Uma arte com recheio de sentimentalismo e inspiração, a observação da sua própria razão de existir.”, define o artista.

Ao todo, ficarão em exposição 10 obras que receberam a curadoria especial do artista, e complementam em grande estilo o ambiente da Casa di Rose. A estrutura do Centro Cultural funciona como uma grande moldura para as obras, o espaço conta com uma edificação com tijolinhos à vista, o que potencializa a sensação de casa de campo e proximidade à natureza, além de uma arborização e iluminação, as quais deixam o espaço ainda mais aconchegante.

David Dalmau

O artista plástico, fotógrafo e cenógrafo David Dalmau nasceu em 1962, na Espanha e desde a infância viajou pelo mundo visitando galerias e museus com seu pai, um colecionador de arte. Após esta rica e diversificada experiência, cursou Arquitetura, Economia e Aviação, embora sempre tenha declarado seu interesse e preferência pelas artes. Em 1982 Dalmau deixou os Estados Unidos para viver na Europa, onde se estabeleceu perto de Barcelona, e passou a dedicar-se à pintura, descobrindo seu próprio estilo e potencial para temas diferenciados, característica que cultua até hoje.

Suas pinturas têm a tradição do expressionismo figurativo europeu, destacando os temas urbanos; sua técnica combina simplicidade e sofisticação com brilhante uso de cores, em imagem de festas, multidões anônimas e a tão almejada e utópica felicidade eterna. A relação de Dalmau com o Brasil começou nos anos 1990, como curador assistente, da 21ª Bienal Internacional de São Paulo, cidade para a qual se mudou e onde abriu seu ateliê e galeria de arte.

Atualmente, Dalmau divide sua agenda de exposições, entre São Paulo e as cidades de Miami, Barcelona e Ibiza. E seus trabalhos são expostos por representantes ou galerias na América, Europa e Ásia.

Serviço
“Expo Arte Universal”, do artista espanhol David Dalmau
Local
: Casa di Rose, Chapada dos Guimarães
Data: De 18 de novembro a 10 de dezembro, de quinta a sábado, das 15h às 21h e domingo das 10h às 16h.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet