Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:26:11
informe o texto

Notícias / Gastronomia

04/04/2023 às 15:46

Vídeo | Ovo de sushi está fazendo sucesso na Páscoa deste ano

O prato inusitado é feito por um restaurante especializado na culinária japonesa, aqui em Cuiabá

Gabriella Arantes

Vídeo | Ovo de sushi está fazendo sucesso na Páscoa deste ano

Foto: Gabriella Arantes / Entretê

O período mais doce do ano está chegando, a Páscoa! E a cada ano que passa, os tradicionais ovos estão cada vez mais criativos e deixando de ser tão tradicionais assim. A prova disso é um ovo de sushi que está caindo no gosto dos cuiabanos.

O prato inusitado é feito por um restaurante especializado na culinária japonesa, localizado na Capital mato-grossense. Os ingredientes usados no preparo do ovo de sushi são os mesmos do temaki - receita típica do Japão - o que muda é o formato.

“Então, ele praticamente é um temaki desconstruído. Todas as etapas do temaki estão nesse ovo aqui. Está a alga, o arroz, o salmão, o cream cheese e a cebolinha em cima. Se você juntar tudo é o temaki. A experiência será essa, a pessoa vai comendo e no final pode tirar ele da base e fazer o seu próprio temaki. Vai ser uma experiência bacana pra quem tiver comendo”, disse ao Entretê ochefe de cozinha Edvaldo Fernandes Gomes da Silva.

A equipe do Entretê também produziu um material audiovisual sobre esse prato inusitado. Para assistir, é só clicar no play:





O proprietário do restaurante criou a iguaria a partir de uma foto que um amigo mandou pra ele. Sem saber como realmente era preparado, Edivaldo foi tentando até chegar no próprio resultado. “Foi uma ideia de meme, mandaram pra mim. Mas isso foi há uns quatros anos, quando os memes estavam começando e não viralizou como agora. Só que mandaram só a foto do meme, praticamente foi eu que criei. Porque eu vi só a foto, não sabia como era a base, mas fui testando”, contou.

A ideia do ovo de sushi surgiu em 2017. No entanto, a partir de 2019, o restaurante suspendeu a produção. Neste ano, o prato voltou com tudo e está fazendo sucesso entre os clientes. “Depois de muitas marcações no Instagram e o pessoal pedindo pra fazer novamente, a gente decidiu fazer por encomendas”, afirmou Andreia Sabounji, sócia no estabelecimento.

A empresária acredita que as vendas serão boas e estima uma demanda entre 100 e 150 unidades para esta Páscoa. Mas para não deixar de experimentar essa delicia, é preciso encomendar o quanto antes, os pedidos são limitados. “O pessoal está gostando bastante, especialmente pelo Instagram. [...] No primeiro dia da postagem, eu já tinha 20 encomendas. [...] Mas normalmente as pessoas deixam para última hora. No decorrer da semana a gente está recebendo mais pedidos.”

O ovo de Páscoa de sushi tem em torno de 300 gramas de salmão e custa R$ 90,00. É possível encomendar pelo Instagram @yassaisushi ou pelo Whatsapp: (65) 99617-2069.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet