Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:33:41
informe o texto

Notícias / Música

06/04/2023 às 11:23

Lambadão, samba e siriri celebram os 304 anos de Cuiabá nesta quinta, na Praça da Mandioca

A entrada no Lambasamba Social é gratuita

Entretê

Lambadão, samba e siriri celebram os 304 anos de Cuiabá nesta quinta, na Praça da Mandioca

Foto: Ronaldo Mazza / ALMT

A capital mato-grossense vai comemorar seus 304 anos e merece todas os festejos. E a Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) vai levar para a praça pública a 2ª edição do Lambasamba Social. Como o próprio nome diz, é uma iniciativa que une em uma noite festiva apresentações de grupos de samba e de lambadão, de forma gratuita. Nesta quinta-feira (6), o projeto será realizado na Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá, às 19h.

Como se lambadão não fosse ‘cuiabano o suficiente’ e se o samba não garantisse a festa sozinho, nesta edição especial ainda haverá apresentação de siriri, com o grupo Flor do Atalaia. Completam a lista de músicos: Deize Águena, Juma Yara, Matheus Farias e Rita Cássia, na roda de samba; e Os Inocentes, no lambadão.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção artística mato-grossense, bem como facilitar o acesso da população às expressões culturais. “Nós, da Assembleia Social, sempre buscamos formas de aproximar o povo e a arte. E não há nada mais orgânico e mais pulsante que shows em praça pública!”, contextualizou a superintendente Daniella Paula Oliveira.

O Lambasamba é um subproduto de uma iniciativa que deu muito certo nos anos de 2021 e 2022: o Samba Social. No mesmo formato de apresentações ao vivo em espaços públicos, a ação que já valorizava o gênero musical que representa a brasilidade, agora acrescenta o tão tradicional lambadão cuiabano, que pulsa alegria e conexão com a cuiabanidade, e prevê outros gêneros musicais, conforme a edição.

Na Praça da Mandioca, serão vendidos alimentos e bebidas de comerciantes locais. Mas é autorizado levar caixa térmica com as bebidas de sua preferência e alimentos.

Mais informações: (65) 3313-6994 ou @assembleiasocial no Instagram.

Serviço
2º Lambasamba Social – especial Aniversário de Cuiabá

Roda de samba, banda de Lambadão e grupo de Siriri
Data: Quinta-feira (20), a partir das 19h
Local: Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá
Entrada gratuita
Observação:
É liberado entrar com bebidas
Mais informações: (65) 3313-6994 ou @assembleiasocial no Instagram

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet