Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:46:46
informe o texto

Notícias / Gastronomia

07/04/2023 às 08:55

Ovos veganos e sem glúten são sensação em Cuiabá

Apesar de não terem leite e ovos, esses produtos alternativos costumam ser muito deliciosos

Gabriella Arantes

Ovos veganos e sem glúten são sensação em Cuiabá

Foto: Reprodução/ Intagram Raposa Vegana

Sem nenhum ingrediente de origem animal e glúten, os ovos veganos têm conquistado muitos paladares, até de quem não é vegano. Apesar de não terem leite e ovos, esses produtos alternativos costumam ser muito deliciosos.

A confeitaria Wanessa Rodrigues Ramos começou a trabalhar com os ovos veganos há 12 anos. Ela foi a pioneira na Capital mato-grossense a produzir os doces. “Eu sou vegana há 19 anos, aqui em Cuiabá não tinha muitas opções pra eu comer. Aí comecei a trabalhar com alimentação vegana”, contou ao Entretê.

Conforme Wanessa, o chocolate é boa opção para quem é vegetariano ou tem intolerância à lactose.

"A gente usa a base dos recheios de castanha de caju, como se fosse o creme e o leite, a gente faz a base de castanha de caju. E os chocolates são puros, eles são só à base de cacau. E o chocolate branco nosso é manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e castanha de caju", explicou.

De maneira bem caseira, a confeiteira e o marido são quem fazem os ovos. Ao todo, são mais de 10 opções de sabores, tem creme de avelã com ganache, brigadeiro com bolo de cenoura, cheesecake de morango e muito mais.

O produto custa a partir de R$ 95,00 e pode ser encomendado através do Instagram @raposavegana ou por esse site.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet