Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:02:40
informe o texto

Notícias / Literatura

12/04/2023 às 13:35

Luciene Carvalho oferece oficina de escrita criativa nesta quarta

Atividade é presencial e pode ser acompanhada on-line, pelo canal da Academia Mato-grossense de Letras no Youtube

Entretê

Luciene Carvalho oferece oficina de escrita criativa nesta quarta

Foto: Gonçalo Leão

ASecretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e a Academia Mato-Grossense de Letras (AML) promovem, na tarde e noite desta quarta-feira (12), a oficina Escrita Criativa,que promete levar os participantes a escreverem textos interessantes, que prendem a atenção dos leitores.

A oficina ocorrerá em quatro módulos, começando logo mais às 14h15 até as 22h, na Casa Barão de Melgaço, e será conduzida pela poeta, escritora e diretora teatral, Luciene Carvalho. Tendo em vista que a oficina será nesta tarde, o ideal é acompanharpelo canal daAML no Youtube.A oficina é gratuita.

“Estaremos juntos na intenção de sensibilizar a epiderme da escrita: primeiro, buscaremos tomar consciência do estado da escrita em nós. Seguiremos tateando a escrita reprimida, avançaremos pelo território do anseio, garimpando os sonhos de escrita que fomos abandonando nos trechos das nossas vidas, até que aportemos no hoje da potencialidade da nossa escrita. É um processo, um percurso, um convite”, destaca Luciene Carvalho.

Luciene Carvalho já publicou os livros Conta-gotas, Sumo de Lascívia, Aquelarre ou o livro de Madalena, Porto, Cururu e Siriri do Rio Abaixo, Devaneios poéticos - coletânea, Insânia, Ladra de Flores, Dona e Na Pele. Além de ser escritora premiada, é também, declamadora e diretora de teatro. Luciene ocupa a Cadeira n° 31 da Academia Mato-Grossense de Letras e é a primeira escritora negra a ser eleita ao longo de 100 anos da instituição.

Serviço
Oficina de Escrita Criativa
Data: Quarta-feira (12), das 14h15 às 22h
Para assistir on-line, acesse https://youtu.be/XKt7AtPXd9E

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet