Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:05:44
informe o texto

Notícias / Gastronomia

12/04/2023 às 14:29

Vai ter Bulixo também em Alta Floresta nesta quinta

A proposta é impulsionar a venda de produtos culinários e artesanais de pequenos empreendedores locais

Entretê

Vai ter Bulixo também em Alta Floresta nesta quinta

Foto: Divulgação

O Sesc Mato Grosso promove uma edição especial da feira cultural e gastronômica Bulixo, nesta quinta-feira (13), na unidade de Alta Floresta. O evento, que já é tradição no Sesc Arsenal, chega a Alta Floresta com o objetivo de potencializar a venda de alimentos caseiros e artigos de artesanatos produzidos por pequenos comerciantes locais.

“Ao longo do ano, iremos realizar cerca de seis edições do Bulixo em Alta Floresta, sendo a do dia 13 de abril a segunda. Estamos desenvolvendo na população o hábito de se reunir na unidade para confraternizar e conferir as novidades do comércio local”, informa a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo.

O Sesc Alta Floresta atua na ampliação da variedade de produtos ofertados, com o cadastro de novos artesãos e culinaristas. A gerente da unidade, Lígia Keller, destaca o empenho em mobilizar cada vez mais ‘bulixeiros’. “A feira realizada em fevereiro foi bem recebida pelo público e deve ser maior a cada edição. Por isso, a coordenação da unidade segue recebendo inscrições de expositores em potencial para participarem”, conta ela.

Sesc Alta Floresta

O Sesc Alta Floresta é equipado com quadra de esporte coberta, gramado amplo, horta, academia, sala de cardio, estúdio de pilates e sala multifuncional – utilizada para leitura e informática.

A unidade oferece gratuitamente atividades para crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar, por meio do projeto ‘Criar Sesc’, treinos esportivos de futsal e vôlei, além do ‘Projeto de Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas’, o Aples, que contempla crianças de 6 a 10 anos.

As aulas de musculação, funcional, ritmos e pilates são oferecidas na academia da unidade com valores simbólicos.

Serviço
‘Feira Cultural e Gastronômica – Bulixo’ no Sesc Alta Floresta
Data: Quinta-feira (13), às 16h
Local: Sesc Alta Floresta (Rua C3 S/N – Setor C, Alta Floresta)
Informações:(66) 3521-7211

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet