Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:56:04
informe o texto

Notícias / Literatura

18/04/2023 às 19:12

Instituto Saberes distribui 5 mil kits de livros para crianças de Juína

Ação é alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil

Entretê

Instituto Saberes distribui 5 mil kits de livros para crianças de Juína

Foto: Divulgação

O Instituto Saberes iniciou nesta semana a distribuição de cinco mil kits de livros literários para as crianças de Juína. A ação faz parte do projeto Abril Literário que é alusivo ao dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil. Os livros são oriundos do programa “Leia com uma criança”, desenvolvido pelo Itaú Social.

A distribuição dos livros está acontecendo nas escolas públicas e privadas de Juína até o mês de maio. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do governo de Mato Grosso, da Associação Comercial (
ASSCOM), da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e da Gráfica Gerdan.

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril como uma forma de homenagem a Monteiro Lobato, escritor paulista considerado o pai da literatura infantil brasileira, que nasceu nessa data em 1882.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet