Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:22:54
informe o texto

Notícias / Música

22/04/2023 às 15:21

Penélope lança música e clipe sobre liberdade sexual

A produção da personagem eternizada pelo ator Eduardo Butakka garante reflexão e diversão

Entretê

Penélope lança música e clipe sobre liberdade sexual

Foto: Divulgação

A personagem de Eduardo Butakka, Penélope, lançou clipe musical do seu novo hit, intitulado “Perigosa” e você pode curtir agora! Com refrão chiclete, a paródia musical convida a todos a “saírem do armário”.

Com produção de Laura Amorim, que acompanha o artista já há algum tempo no teatro, o clipe foi todo gravado em Cuiabá e marca a cena audiovisual e queer do estado. Para a produtora, o trabalho só foi possível graças à parceria de pessoas que acreditam no trabalho do artista: “foi uma produção de baixo orçamento, mas muita diversão, muita alegria. Todos numa energia contagiante”, contou Laura.

Para a composição dos arranjos, Butakka convidou o músico João Reis e para a direção das cenas e fotografia, o diretor Marcos Maia.

A música pode soar excêntrica a ouvidos despreparados, mas para o artista, a proposta é justamente essa. “A ideia é se apropriar de uma expressão que sempre foi usada para ofender homossexuais e ressignificar ela como uma palavra de empoderamento, de libertação”, explicou Butakka.

O roteiro, que também é assinado por Butakka, traz duas linhas narrativas, um visual de época, no estilo dona de casa pin-up e outra mais moderna, nas ruas do centro da cidade. Quem cuidou do cenário e da direção de arte foi o arquiteto Raphael Henrique. “O fato de situar a estética nos anos 50, dá uma alfinetada no atual movimento das #tradwifes. Tudo isso entra em contraste com o cenário externo, localizado nas ruas, com cores vibrantes e tons neon, um choque de cultura, que também acontece no movimento do vapor wave anos 80”, explicou Raphael.



A direção do clipe e a fotografia ficaram por conta de Marcos Maia, que tem experiência com clipes musicais e já fez outros trabalhos com Butakka. Marcos apostou na irreverência da personagem e do elenco convidado. “Foi um trabalho em equipe. Eu busquei deixar todos à vontade nas gravações e extrair o contraste estético entre os dois ambientes do clipe”.

Ficha técnica
Direção e Fotografia: Marcos Maia
Música: João Reis e Eduardo Butakka
Direção de Arte: Raphael Henrique
Direção de Produção: Laura Amorim
Produção: Jaque Mazzardo
Produção: Janna Paula
Assistente de Produção: Claudia Fernandes
Assistente de Produção: Rafaela Montenegro
Assistente Técnico: André Santos
Coreografia: Kerley Olmedo
Make Penélope: Junior Resek
Make Lupita: Lethicia Vieira

Elenco:Nariel Iatskiu, Thyago Mourão
Elenco de apoio: Lupita Amorim, Michel Oguihara, Lucas Dias,Felipe Xavier, Maycon Salmeron, Willian Dambros,Victoria Butakka, Glauce Borges

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet