Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:54:10
informe o texto

Notícias / Música

07/05/2023 às 17:34

Músico cuiabano mistura MPB e sambarock em novo single; ouça

O novo trabalho está disponível nas principais plataformas de áudio

Entretê

Músico cuiabano mistura MPB e sambarock em novo single; ouça

Foto: Maria Reis

Imagine misturar MPB com sambarock e um gostinho de música sob a sombra de uma mangueira. Essa ideia só poderia ser do artista Rodrigo Mendes, que lançou na sexta-feira (5) seu segundo single: "Com Você". Você não precisa esperar, pode acessar em sua plataforma preferida por meio deste link.

“Na pandemia, depois de anos cantando em barzinhos e shows pela cidade, tive, assim como todo mundo, que lidar com aquela nova realidade. Aí o lado compositor acabou ressurgindo e eu tirei da gaveta as canções que até então estavam adormecidas”, conta o músico.

No final de 2022 lançou o seu primeiro single e videoclipe, "Coisa Mais Bonita", definido por ele como "uma MPB leve, com influências da música do cerrado e do nordeste". A produção de Mendes e Paulo Monarco tem arranjos de sanfona de Lulinha Alencar (RN) e o contrabaixo de Michel Pipoquinha.

Agora, traz mais samba rock e jazz, frutos de sua vivência nas rodas de sambas e de influências que vão de Jorge Ben a Leny Andrade. "A gente se constrói com influências do mundo inteiro. Não dá para classificar como música regional, mas também não dá para ignorar o impacto dessas referências no trabalho."



Os acordes de violão são do próprio Mendes. Já a produção musical é de Tuto Ferraz, baterista e idealizador da banda Grooveria, de São Paulo. "Com Você conduz a uma experiência vibrante, é uma música romântica, pra cima, traz sensação de vento no rosto e alegria", conclui o artista.

O trabalho pode ser acompanhado pelo Instagram @mendes.orodrigo, pelo Canal no YouTube@mendesorodrigoautoral e pelo perfil no Spotify Mendes.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet