Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:48:08
informe o texto

Notícias / Literatura

16/05/2023 às 18:20

Livro sobre Tributação no Agronegócio será lançado dia 23 de maio em Cuiabá

Uma contribuição acadêmica para discutir o setor, que é esta potência no país

Entretê

Livro sobre Tributação no Agronegócio será lançado dia 23 de maio em Cuiabá

Foto: Assessoria

Para contribuir com o agronegócio e sua pujança em todo o país, um grupo de advogados mato-grossenses reuniu artigos relativos à tributação do setor. O resultado desta iniciativa é o livro “Tributação no Agronegócio”, que foi pré-lançado na sexta-feira (12), em São Paulo. O evento foi realizado na Sociedade Rural Brasileira, entidade que articula empresas do agro de todo o país. O livro, editado pela Lumen Juris, é coordenado pelos advogados Michael Gomes Cruz, Frederico Augusto Sousa, Julian Davis de Santa Rosa do escritório SGC Advogados, e Janssen Hiroshi Murayama, do escritório Murayama Advogados. Agora será lançado oficialmente em Cuiabá na próxima terça-feira, dia 23 de maio, às 19h, na Livraria Janina da avenida Getúlio Vargas.

De acordo com um dos realizadores, Michael Gomes Cruz, o livro traz interpretações sobre normas tributárias do setor do agronegócio, trata sobre as PECs 45 e 46, e lança olhares sobre como o Judiciário vem se comportando frente às questões a ele encaminhadas e diante da reforma tributária.

“Ao idealizarmos o projeto, vimos certa carência em termos de discussão acadêmica sobre o tema e convidados parceiros na advocacia para que, a partir de provocações levantadas em um simpósio, produzissem artigos de excelência, atuais e importantes para o setor”, relata o autor.

Esta é uma contribuição acadêmica para o fortalecimento do agronegócio e traz autores de diversos estados, sendo organizado em Mato Grosso – no coração do agro brasileiro. É de interesse da advocacia, do empresariado e da sociedade.

A editora Lumen Juris que abraçou a proposta é especializada em publicações voltadas para o segmento.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet