Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:10:57
informe o texto

Notícias / Infantil

19/05/2023 às 09:35

Décima Semana do Cavalo tem programação voltada para a família

Provas como laço na vaquinha e rodeio nos carneiros, além de exposição de mini animais prometem levar diversão para adultos e crianças

Entretê

Décima Semana do Cavalo tem programação voltada para a família

Foto: Assessoria

Maior feira equestre de Mato Grosso, a Semana do Cavalo, chega a sua 10ª edição com uma programação voltada para diversos públicos: empresários, pesquisadores, criadores e competidores. Mas quem optar por levar a família se surpreenderá com a quantidade de atrações que poderão ser aproveitadas por pais e filhos. Para as crianças, foi pensada uma programação que promete muita diversão: a exposição de bois, cavalos e bodes, além de outros animais, todos em versão “mini”.

“Queremos levar alegria para a criançada que visitar o Parque de Exposições de Cuiabá entre os dias 24 de maio e 3 de junho, e esse é o objetivo da mini fazenda, uma atração perfeita para crianças e adultos”, contam os organizadores do evento.

A feira contará com outros atrativos, como atrações musicais e competições de hipismo, mas os animais em versão mini devem ser um diferencial a parte. E o fato de todos os animais serem muito bem tratados e tranquilos facilitará o contato das crianças com os bichos. Uma outra atração bastante divertida é alimentar os bichos, algo que sempre alegra os pequenos.

Contato terapêutico

Este tipo de entretenimento, que faz com que as crianças interajam com animais, pode estimular melhorias no convívio social, e os mini animais são os preferidos quando o assunto é brincadeira. Profissionais da saúde destacam que o contato com o animal faz com que a criança fique mais disposta a praticar atividades físicas, além de criar um vínculo afetivo com o campo.

Provas

Mas nem só de mini animais dependerá a diversão da criançada. As provas de tambor nas canelas, laço na vaquinha e goat-roping (bode) também prometem levar diversão aos pequenos. Elas ocorrerão entre os dias 26 e 28 de maio e 1º e 3 de junho.

Serviço

Os portões abrem a partir das 8 horas da manhã, com músicas ao vivo todos os dias. Os shows têm a entrada para a pista gratuita e o visitante poderá doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes atendidas pelo projeto social criado pela organização da 10ª Semana do Cavalo.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet